Região 018
Anunciante
TRAGÉDIA PENAPOLENSE MORRE APÓS EMBARCAÇÃO VIRAR EM CAPITÓLIO (MG)

Além de Lauro Xavier Berbel Júnior, uma outra vítima de 22 anos, de Machado (MG), também morreu

Anunciante

Um homem de 62 anos, identificado como Lauro Xavier Berbel Júnior, natural de Penápolis (SP), morreu depois que a embarcação em que ele estava virar no Lago de Furnas, em Capitólio (MG). Além dele, uma jovem identificada como ​ Izamara Pereira Messias, de 22 anos, natural de Machado (MG) também morreu. O acidente ocorreu na noite de sábado (18). As informações são do portal G1.

 

De acordo com a Prefeitura de Ca​​pitólio, repassadas pela Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (Ameg), uma lancha com 14 passageiros a bordo apresentou problemas mecânicos e solicitou apoio de outra embarcação nas proximidades para resgatar os passageiros.

 

Uma chalana, ocupada por outros 10 passageiros, foi ao encontro da lancha à deriva. No momento do transbordo dos passageiros, a chalana não suportou o peso e virou. Lauro e Izamara não conseguiram sair debaixo da embarcação e acabaram se afogando.

 

Marinheiros tentaram reanimar as duas vítimas até a chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas eles não resistiram. Outras vítimas tiveram ferimentos leves.

 

INVESTIGAÇÃO

A Marinha do Brasil informou que vai instaurar um inquérito administrativo para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades da ocorrência.

 

​Em janeiro deste ano, um desabamento de uma rocha no Lago de Furnas, em Capitólio, deixou 10 pessoas mortas. Todas as vítimas estavam em uma única embarcação.

 

O caso foi investigado pela Polícia Civil, mas eles não identificaram responsáveis pelo desabamento. O inquérito foi arquivado.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.