A Polícia Civil de Araçatuba instaurou inquérito que irá investigar a conduta de um idoso acusado de assediar uma modelo que estava em Araçatuba, onde participaria de uma campanha publicitária. O caso ocorreu no dia 13, no interior de um hotel, e foi gravado pela vítima. A identidade do idoso não foi divulgada pela polícia.
Durante entrevista coletiva ocorrida na tarde desta quinta-feira (21), o delegado Getúlio Nardo, disse que o vídeo gravado pela modelo, vai passar por perícia. Ele afirmou ainda que o inquérito deverá esclarecer se o idoso cometeu de fato um crime ou será tratado apenas pela área civil.
O delegado lembrou que pra se enquadrar em crime de assédio sexual ou moral, o ato precisa atender alguns requisitos.
O idoso acusado de assédio e a modelo, mora no Rio de Janeiro, serão ouvidos através de carta precatória, uma vez que eles possuem residência fora de Araçatuba (SP).
CASO
Samen dos Santos, modelo que mora no Rio de Janeiro, foi assediada sexualmente enquanto estava hospedada em um hotel em Araçatuba (SP), na semana passada.
Ela divulgou nas redes sociais um vídeo no qual o autor a aborda e diz: “Eu tô louco para fazer amor com você”.
O caso foi registrado na última quarta-feira (13), mas a vítima publicou a gravação nas redes sociais apenas no sábado (16).
Por meio de nota, a administração do hotel informou que repudia todo e qualquer ato de assédio.
Em entrevista, ao g1 a modelo explicou que se sentiu insegura porque estava sozinha na cidade e não sabia o que o hóspede poderia fazer com ela.
“Sou gaúcha e moro no Rio de Janeiro. Estava em uma cidade em que eu não conhecia absolutamente ninguém. Quando fui dormir, coloquei duas cadeiras na porta, porque realmente estava com medo”, revelou a jovem. (Com informações www.aracatubaemfoco.com.br)