Política e Mais
Anunciante
ATOS ANTIDEMOCRÁTICOS PREFEITO EXONERA CHEFE DO SERVIÇO DE AMBULÂNCIAS DE PENÁPOLIS

Caíque Rossi (PSD) assinou a portaria de exoneração, na manhã desta sexta-feira (21)

Anunciante

O prefeito Caíque Rossi (PSD) assinou, na manhã desta sexta-feira (21), a portaria de exoneração do seu chefe de Serviços de Ambulâncias, Erlon Paliotta Ferrite. A publicação deverá ocorrer na edição de hoje do Diário Oficial Eletrônico do Município, a ser publicado no final da tarde.

 

Ferrite é acusado de participar dos atos antidemocráticos em Brasília (DF) no dia 8, com a invasão e depredação das sedes dos Três Poderes. Desde o movimento, do qual o próprio agente público gravou vídeos e postou nas redes sociais, ele não apareceu para o trabalho e nem foi localizado.

 

Após o fato envolvendo ganhar repercussão, o prefeito havia determinado averiguação. Já no dia seguinte aos atos golpistas, Caíque afirmou que defendia sempre o direito ao diálogo, às manifestações e aos debates de ideias, mas, qualquer tipo de violência ou violação deverá ser combatido esta atitude, cumprindo-se a lei.

 

“Já foi determinado averiguação sobre o ocorrido”, disse ao comentar a participação do seu cargo de confiança. No último domingo (15), a exposição do agente público ganhou maior destaque com a reportagem especial do programa Fantástico, da Rede Globo.

 

Nela, foram atribuídas a Ferrite também a invasão do prédio do STF (Supremo Tribunal Federal) e de estar chutando bustos de juristas que foram depredados. O diretório municipal do PT (Partido dos Trabalhadores) de Penápolis protocolou, no dia 9, pedido de exoneração de Ferrite.

 

No dia seguinte, a Câmara de Vereadores também oficiou a Prefeitura solicitando informações sobre a condição da ausência de trabalho dele ao serviço. Nesta semana, a PGM (Procuradoria Geral do Município) emitiu nota de esclarecimento, afirmando estar seguindo as leis trabalhistas.

 

De acordo com a Prefeitura, será seguido a CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), estando sendo anotadas faltas injustificadas, o que poderá ser feito até 30 dias e, caso ele se reapresente ao trabalho com alguma justificativa, a mesma será direcionada a comissão processante.

 

Até o momento, não se tem notícias do paradeiro dele, nem se o mesmo está com mandado de prisão. No dia dos atos em Brasília, Ferrite não foi detido entre os manifestantes.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.