Araçatuba
Anunciante
DEPOIS DO ATAQUE DOS BANDIDOS PREFEITURA DE ARAÇATUBA VOLTA ATRÁS E SUSPENDE AULAS NESTA TERÇA-FEIRA

Pouco tempo depois de confirmar volta ao normal, assessoria emite nota que escolas vão ficar fechadas

Anunciante

Menos de duas horas depois de anunciar que as aulas na rede municipal de ensino, vacinação e transporte coletivo deveriam operar normalmente nesta terça-feira (31) em Araçatuba, Prefeitura voltou atrás e emitiu nota de imprensa informando que escolas vão permanecer fechadas na cidade.

 

“A Prefeitura de Araçatuba comunica que o prefeito Dilador Borges (PSDB), após contato com as autoridades policiais e o secretário de Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares, reavaliou o retorno às aulas e decidiu que nesta terça (31) não haverá aulas nas escolas das redes municipal e estadual de ensino. A recomendação é para que as escolas da rede particular também se mantenham fechadas”, informou a nota.

 

A justificativa para a mudança de decisão é para dar mais tempo para que as forças policiais façam uma nova varredura no Centro da cidade, onde os ataques aos bancos ficaram concentrados na madrugada desta segunda-feira (30).

 

Outros locais também serão vistoriados com o objetivo de garantir mais segurança no retorno às aulas. 

 

Para a população que for sair às ruas, o poder público pede para que tenham cautela e amplie sua capacidade de observação e, caso encontre qualquer material suspeito, favor, não tocar e ligar imediatamente para o 190.

 

BOMBAS
Durante boa parte da tarde desta segunda-feira (30) policiais militares especializados do GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) e do COE (Comando de Operações Especiais), que atuam na capital do Estado, trabalharam em Araçatuba. Eles recolheram explosivos deixados pelos bandidos na região central de Araçatuba e desarmaram os artefatos.

Ao todo foram cerca de 20 bombas encontradas em locais diferentes. Os policiais especializados contaram com o apoio dos BAEPs (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) das regiões de Bauru, Presidente Prudente, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto e vieram dar apoio nas buscas aos bandidos que atacaram Araçatuba e promoveram terror durante a madrugada.


ATENDIMENTO ESPECIALIZADO
A Secretaria Municipal de Saúde de Araçatuba informa que as equipes de Atenção Psicossocial serão mantidas à disposição da população através dos telefones: (18) 3624-5565, (18) 3637-1050 e (18) 99607-3897 para ofertar de apoio psicológico às vítimas que serviram de escudo humano durante a ação dos criminosos.

 

O CRAVI (Centro de Referência e Apoio à Vítima), entidade que atua em parceria com o Governo do Estado, também dará apoio às vítimas e seus familiares. Os telefones para contato neste caso são: (18) 3301-9751; (18) 9777-5771 e (18) 98143 -7074.
 


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.