Araçatuba
Anunciante
CULTURA PROJETO ARTE À VIDA CELEBRA A AMIZADE EM SEU 4º EPISÓDIO

Live será nesta sexta-feira (17), a partir das 20h, pelo canal do espaço cultural Fábrica da Arte, no Youtube

Anunciante

O Projeto Arte à Vida chega ao seu 4º episódio da série, nesta sexta-feira (17), celebrando a ‘amizade’. O encontro será novamente virtual, a partir das 20h, pelo canal do Espaço Cultural Fábrica da Arte, no Youtube.

 

O evento terá no roteiro, a abertura de boas-vindas do músico e cirurgião-dentista Márcio Kadá.

 

No momento lítero visual, estará o clip da canção Algodão Doce, com a participação dos atores Ed Barba e Tânia Katuapó Antunes, gravada pelo Bando Arteiros. E o texto da vez, ‘Como seria a sua ovelha?’.

 

Os vídeos foram elaborados por Fernanda Russo. Tem ainda a participação como convidado especial, o escritor, compositor e letrista mineiro, Manoel Gandra.

 

Os ouros da casa ficam por conta da professora Luciana Del Rio Pinoti e do aluno Vinícius, da Turma 31, ambos da Faculdade de Medicina Veterinária, declamando poemas autorais.

 

Para encerrar o episódio, o musical no formato pocket show, com o grupo Óptica Sonora. Acesse o link, inscreva-se no canal e ative o sino.

 

Episódio 4 – Amizade      https://youtu.be/OO23Mq5tgXU

 

PROJETO

O Projeto Arte à Vida é realizado pela PROEX ‐ Pró‐Reitoria de Extensão Universitária da UNESP, em ação conjunta com as Faculdades de Medicina Veterinária e Odontologia do Campus Araçatuba.

 

Ele consiste na realização de seis lives mensais durante o período de junho a novembro de 2021, como forma de ação e experiência artístico cultural no formato de mostra, com música, artes visuais e literária.

 

Além destas atividades, haverá a participação de docentes, discentes e servidores técnicos administrativos nos momentos de Reflexão e Ouros da Casa, e Convidados Especiais, em complemento às demais ações.

 

O material e conteúdo artístico a ser apresentado será realizado pelo grupo Óptica Sonora, com a produção artística e coordenação do Espaço Cultural Fábrica da Arte.

 

As mensagens das canções e textos foram retratadas por imagens de fotografia e vídeo, e farão abordagem a temas sobre a vida, o amor, a família, a amizade, a fé, e a relação benéfica da arte no processo de formação e desenvolvimento do ser humano e da qualidade de vida.

 

O projeto propõe nestas apresentações, manifestar pela integração poética das artes, o despertar para as sensações, lembranças, emoções, momentos cotidianos da vida e das relações humanas.

 

A intervenção das imagens fotográficas e vídeos junto aos textos e canções durante o show musical, compõem o enredo desta mostra multimídia e cria para os eventos um cenário de animação, dinâmico, performático, artístico cultural contemporâneo e atrativo.

 

As letras dos sons retratados em imagens, ampliam as formas de observação, possibilitam a exteriorização dos sentimentos e criam novas perspectivas de atuação nos estímulos transformador e reflexivo promovidos pela arte.

 

A estreia do Projeto Arte à Vida aconteceu no mês de junho e os temas abordados nos episódios anteriores foram a Vida, o Amor e a Família, respectivamente e estão disponíveis, caso ainda não tenha assistido, acesse os links abaixo.

 

Episódio 1 - Vida     https://youtu.be/OllI_2C7kIc

Episódio 2 - Amor    https://youtu.be/V8Ea-jBDtRA

Episódio 3 – Família  https://youtu.be/zhs3W6DpQkk 


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.