
Após as formalidades da cerimônia de posse na Câmara Municipal, o prefeito de Araçatuba, Lucas Zanatta (PL) e a vice-prefeita Maria Ionice Zucon (PL), receberam a chave da cidade do ex-prefeito Dilador Borges Damaceno (PMDB), em solenidade em frente a Prefeitura da cidade.
Participaram do momento cordial de passagem de cargo familiares dos dois políticos, servidores públicos e os secretários que irão trabalhar ao lado de Zanatta em seu início de governo.
Os dois políticos trocaram palavras de agradecimento e desejo de bom trabalho por parte de Dilador.
Ainda na Câmara Municipal, Zanatta pontuou em seu discurso que irá trabalhar intensamente para mudar a saúde pública municipal de Araçatuba. “A saúde de Araçatuba deixará de ser um problema para ser referência”, frisou o prefeito.
Zanatta que foi o último a usar a palavra na cerimônia no Legislativo também falou que mudar a cultura política da cidade também está entre seus propósitos. “Vamos ter elevado índice na educação, vamos melhorar a segurança pública. Vai ser uma das cidades mais seguras do Brasil. Nós vamos ter muito turismo”, reafirmou.
O prefeito empossado agradeceu sua família, apoiadores e ao público que lotou o plenário da Câmara e adjacências, onde foi disposto telão para que todos pudessem ter acesso as imagens da cerimônia.
A sessão solene foi conduzida pelo vereador João Pedro Pugina (PL), que foi o mais votado na eleição. Com 23 anos, ele é o mais jovem da atual legislatura.
GABINETE
Encerrada a cerimônia na Câmara, Zanatta foi direto para a Prefeitura. Após receber a chave da cidade, visitou o gabinete que ocupará efetivamente a partir desta quinta-feira (2). Na sequência, participou de uma solenidade no salão azul, onde novamente apresentou o secretariado.
Lucas Zanatta foi eleito em outubro com mais de 36 mil votos para governar Araçatuba de 2025 a 2028, após cumprir dois mandatos como vereador.