CIDADES
Anunciante
LUTA CONTRA O CÂNCER
Morre, aos 77 anos, o ex-provedor da Santa Casa de Araçatuba

Carlos Joaquim Rodrigueis manteve um relacionamento de 39 anos com o principal hospital da região

Anunciante

Morreu na noite desta quarta-feira (10) o ex-provedor da Santa Casa de Araçatuba e diretor do Plano de Saúde do hospital, Carlos Joaquim Rodrigues, de 77 anos. Carlinhos, como era popularmente conhecido, lutava contra um câncer há aproximadamente três anos.

Policial civil aposentado, Carlinhos foi provedor da Santa Casa de Araçatuba entre fevereiro de 2018 ao janeiro deste ano. No entanto, seu relacionamento com o hospital começou há 39 anos, quando foi convidado para integrar o Conselho Irmãos Definidores da Santa Casa de Araçatuba. Em 2016, teve o nome indicado para ocupar a vice-provedoria.

Foi vice-provedor no período de 2014 a 2017. Com a desistência do então provedor Jaime Monçalvarga de continuar no cargo, Carlinhos colocou seu nome à disposição do Conselho Administrativo para ocupar a provedoria da Santa Casa de Araçatuba. “Como forma de retribuir tudo o que esta cidade proporcionou à minha vida e aos meus familiares”, dizia ele.

Telegrafista da Polícia Civil durante 31 anos, Carlinhos também atuou durante vários anos como propagandista de grandes laboratórios farmacêuticos, como Eurofarma, Bayer e Fontoura. Nascido e criado em Araçatuba, o ex-provedor se afastou do cargo no início de janeiro deste ano para se dedicar mais ao tratamento de sua saúde.

Sua gestão foi pontuada pelo início da aproximação da Santa Casa com as prefeituras dos 40 municípios para os quais o hospital é referência em atendimento de alta complexidade, visando a busca de apoio financeiro e material para melhoria da qualidade dos atendimentos.

Carlinhos deixa a esposa Maria Ângela Antunes, três filhos de seu primeiro casamento e netos.

O velório ocorre na capela da Funerária Cardassi, na avenida da Saudade, até as 17h desta quinta-feira. O sepultamentos erá no Cemitério da Saudade, em frente ao local onde o corpo está sendo velado por familiares e amigos. 

Com informações da Assessoria de Imprensa da Santa Casa de Araçatuba.


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2018 018News. Todos os direitos reservados.