ECONOMIA
Anunciante
INVESTIMENTO
Municípios da região terão dinheiro do Fehidro para ações ambientais

Recurso de R$ 35 milhões vai beneficiar 36 cidades, entre elas Birigui, Lavínia e Rubiácea

Anunciante

O governador João Dória (PSDB) assinou essa semana contratos com 36 municípios do interior e do litoral paulista para investimentos em ações ambientais. Na região de cobertura do 018 News serão beneficiadas as cidades de Birigui, Santo Anastácio, Lavínia e Rubiácea e o Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Avanhandava.
Os recursos, que totalizam R$ 35 milhões, são provenientes do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos) e vão beneficiar prefeituras e instituições. Os documentos foram assinados digitalmente, medida que reduz custos financeiros, agiliza processos administrativos e também ajuda a mitigar impactos ambientais.
Os empreendimentos foram indicados pelos Comitês de Bacias Hidrográficas e abrangem projetos e obras de saneamento; como controle de perdas nas redes, drenagem, afastamento e tratamento de efluentes; revisão de planos municipais de saneamento básico; canalização de cursos-d’água; criação de parque linear em área urbana; estudos e obras para controle de erosão; projetos de educação ambiental e ainda ações regionais com foco no meio ambiente.

COMO ACESSAR RECURSOS
Para acessar o apoio financeiro do Fehidro, os interessados devem elaborar um projeto compatível com os programas e as prioridades dos planos de recursos hídricos, além de receber indicação dos Comitês de Bacias Hidrográficas e aprovação técnica dos Agentes Técnicos do Fehidro. No total, foram firmados 54 contratos com instituições municipais, 12 com sociedade civil e 2 com instituições estaduais. Mais informações estão disponíveis em www.fehidro.sigrh.sp.gov.br
,


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2018 018News. Todos os direitos reservados.