CIDADES
Anunciante
MUDANÇA
OS da Santa Casa de Birigui assume Pronto-Socorro da cidade na 5ª

Entidade entra no lugar do IDS, instituto que rompeu contrato com a Prefeitura por falta de recursos

Anunciante

A Organização Social da Santa Casa de Birigui assume, a partir desta quinta-feira (31), a gestão do Pronto-Socorro Municipal, até então sob responsabilidade do IDS (Instituto de Desenvolvimento Social), que deixou o serviço por falta de repasses financeiros pela Prefeitura, para o custeio de serviços e funcionários.

A OS também deve contratar, para a continuidade do atendimento, boa parte dos funcionários do IDS. Os critérios para o remanejamento de trabalhadores devem ser divulgados pela organização em breve. A entidade afirma, em nota distribuída à imprensa, que os serviços no PS não deverão ser paralisados.

O IDS atua no pronto-socorro até esta quarta-feira (30), após ter rescindido contrato do com a administração municipal. A dívida da Prefeitura para com a entidade seria da ordem de R$ 7 milhões. Por mês, os repasses do governo municipal deveriam ser feitos na casa dos R$ 1,9 milhões, o que não vinha ocorrendo desde novembro do ano passado.

Com a trota de gestão, a OS da Santa Casa de Birigui não deve assumir a dívida com trabalhadores e fornecedores do PS municipal. Por se tratar de uma nova gestora, a organização assume com o compromisso de receber em dia recursos para a manutenção da unidade.


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2018 018News. Todos os direitos reservados.