CIDADES
Anunciante
NOVA GESTÃO
OS desiste de recurso e entidade espírita assumirá saúde em Araçatuba

Mahatma Gandhi, de Catanduva, presta serviços em 15 cidades de cinco estados brasileiros

Anunciante

Desclassificada na fase de análise de documentos, a Organização Social Santa Casa de Birigui desistiu de apresentar recurso em chamada pública promovida pela Prefeitura de Araçatuba e, com isso, a Associação Mahatma Gandhi, de Catanduva, será homologada nos próximos dias como nova responsável pela gestão da saúde básica local.

Pela proposta apresentada pela entidade, pertencente ao Hospital Psiquiátrico Espírita Mahatma Gandhi, o gerenciamento da atenção básica em Araçatuba custará aos cofres municipais R$ 24.641.138,64 no decorrer do primeiro ano de contrato, que pode ser renovado por até 60 meses.

A nova OS, que tem atuação em 15 cidades de cinco estados brasileiros, vai administrar em Araçatuba 19 UBSs (Unidades Básicas de Saúde). Além de 45 equipes da Saúde da Família; outras 23 equipes da saúde bucal; e mais quatro unidades do Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família).

A Mahatma Gandhi assumirá o lugar da ASF (Associação Saúde da Família), que atua em Araçatuba desde abril de 2014 e que, atualmente, presta serviços à Prefeitura em caráter emergencial, após o TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) ter barrado tentativas anteriores do Executivo em contratar nova entidade para fazer a gestão local da saúde pública.

A futura gestora da saúde pública em Araçatuba tem atuação predominante no estado do Rio de Janeiro, com gestão de unidades nos municípios de Bangu, Ricardo Albuquerque, Realengo, Marechal Hermes, Paraíba do Sul, Volta Redonda, Mesquita, Itaboraí e Nilópolis.

No Estado de São Paulo, a Mahatma Gandhi atua em Catanduva, onde tem um hospital psiquiátrico espírita há 50 anos, e também em Bebedouro. Administra ainda unidades nas cidades de Florianópolis e Mafra, em Santa Cataria. Além de Alfredo Chaves, no Espírito Santo, e Carazinho, no Rio Grande do Sul.


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2018 018News. Todos os direitos reservados.