CIDADES
Anunciante
SAÚDE PÚBLICA
OSS de Birigui desmente especulação sobre rompimento em gestão de PS

Burburinho ganhou força em redes sociais nesta 4ª feira; entidade e Prefeitura reafirmam parceria

Anunciante

A OSS (Organização Social de Saúde) Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Birigui emitiu no início da tarde desta quarta-feira (30), nota desmentindo especulações de que teria “abandonado” os serviços de gestão do Pronto-Socorro Municipal de Araçatuba, iniciados em 16 de janeiro de 2018.

Um questionamento sobre o possível rompimento de contrato entre a OSS, iniciado em abril de 2018, e a Prefeitura de Araçatuba chegou a ser publicado em uma página no Facebook que faz ataques diários à administração do prefeito Dilador Borges (PSDB). A publicação foi apagada posteriormente.

O site 018 News recebeu um questionamento de um adversário político do atual chefe do Executivo, afirmando ter ouvido de uma funcionária do Atende Fácil, que a Irmandade Santa Casa de Birigui teria abandonado o contrato com a Prefeitura, no valor de R$ 17 milhões, na semana passada.

A pessoa disse que a funcionária do Atende Fácil teria passado por procedimento no Pronto-Socorro na última semana e constatado a falta de materiais e que, inclusive, o registro de pacientes estava sendo preenchido à mão em fichas de papel e não em sistema informatizado.

A OSS se manifestou contra a informação mentirosa. “A Organização Social de Saúde da Santa Casa de Misericórdia de Birigui continua normalmente com contrato de gestão com a Prefeitura Municipal de Araçatuba para o gerenciamento, operacionalização e execução de ações e serviços de saúde, da Central de Regulação Médica e Transporte de Urgência e Emergência e do Pronto-Socorro Municipal ‘Aida Vanzo Dolce’ e seus anexos. Informamos que não procede a informação solicitada que envolva o nome de ambas as instituições”, diz a nota da entidade.

Da mesma forma, a Prefeitura de Araçatuba, reforçou que a OSS continua prestando serviços normalmente no pronto-socorro e diz que a pessoa que levantou tal possibilidade pode ter se confundido com a troca de OSS ocorrida no dia 22 da semana passada, na gestão de UBS (Unidades Básicas de Saúde) e gestão de serviços de odontologia e Saúde da Família.

LEIA ÍNTEGRA DA MANIFESTAÇÃO DA OSS DE BIRIGUI:


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2018 018News. Todos os direitos reservados.