ECONOMIA
Anunciante
VAREJO
Otimismo de supermercadista com o futuro volta a subir

Pesquisa realizada pela Apas mostrou que 54% dos empresários estão confiantes com o cenário futuro

Anunciante

A Pesquisa de Confiança dos Supermercados do Estado de São Paulo, feita pela Apas (Associação Paulista de Supermercados), apresentou, em fevereiro, 43% de otimismo geral com a situação econômica do setor ante os 38% apontados em janeiro. A neutralidade ficou em 36% e o pessimismo caiu para 21%.
Quando se observa apenas o cenário futuro, o resultado da pesquisa é ainda melhor. O otimismo do setor para os próximos meses de 2019 pulou para 54% em fevereiro e atingiu o maior patamar desde 2016.
“A expectativa com a reforma da previdência e a proximidade da Páscoa, segunda melhor data para o varejo alimentar nacional, elevam o otimismo do setor e deixam a perspectiva de que 2019 pode ser o ano que, enfim, compense as perdas de 2015 e 2016 e traga mais investimentos”, explicou Thiago Berka, economista da APAS.
O destaque da pesquisa, além mostrar que o setor supermercadista considera realizar novas contratações – 50% pretendem criar vagas no futuro – está na confiança do desempenho futuro dos governos federal e estadual, com otimismo de, respectivamente, 85% e 80%.
Quando se considera a análise da inflação, a percepção atual é de neutralidade, uma vez que 80% dos supermercadistas estão esperando níveis estáveis de inflação no curto prazo.

REGIÃO
Na região de Araçatuba, o setor emprega, aproximadamente, sete mil colaboradores. Só na cidade de Araçatuba, o setor de supermercados faturou no último ano mais de R$ 450 milhões, o que equivale a cerca de 30% da região e cerca de 0,5% do faturamento de todo o estado de São Paulo. 

 


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2018 018News. Todos os direitos reservados.