CIDADES
Anunciante
SAÚDE PÚBLICA
Pessoas com mais 50 anos são 37% dos casos de dengue em Araçatuba

Dados constam no último relatório divulgado pela Vigilância Epidemiológica do município

Anunciante

Araçatuba registra, até o momento, 97 casos positivos para dengue. Em comparação com outras cidades do Estado de São Paulo, que já estão em situação de epidemia, não deveria ser uma questão extremamente alarmante não fosse a quantidade de idosos infectados e que chegaram a ser hospitalizados por conta da doença.

Dos casos confirmados de dengue registrados em Araçatuba somente este ano, 37,12% correspondem a pessoas com mais de 50 anos de idade. O paciente com idade mais avançada tem 90 anos e mora no bairro Palmeiras.

Até esta quarta-feira, de acordo com a Santa Casa, três pacientes com idades de 68, 80 e 88 anos estavam internados no hospital recebendo tratamento por conta da dengue. Apesar de todos estarem em condição clínica considerada estável, a idade é sempre um fator de preocupação, principalmente se o paciente tiver outros problemas de saúde.

O levantamento mais recente divulgado pela Vigilância Epidemiológica de Araçatuba tem data de 1º de março. Nesta sexta-feira (08) o órgão de saúde deve atualizar os casos de dengue no município, que ainda não se encontra em situação de epidemia mas que tem potencial para registrar uma explosão da doença devido à quantidade de larvas encontradas em residências da cidade, conforme mostrou estudo feito no início do ano, e o período de chuvas.

Os dados da Vigilância Epidemiológica ainda mostram que, entre os 97 casos confirmados em Araçatuba, apenas dois são de pacientes com menos de 10 anos de idade. Um criança de apenas 7 meses, do bairro Hilda Mandarino, e outra de 9 anos, do Novo Paraíso.


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2018 018News. Todos os direitos reservados.