POLÍCIA
Anunciante
CASA NOVA
Polícia Civil inaugura prédio que vai centralizar serviços à população

Após quase três anos de obras, espaço foi aberto com a presença do Secretário de Segurança Pública

Anunciante

Com investimento de R$ 8.634.382,86, o prédio do Complexo de Polícia Judiciária de Araçatuba foi inaugurado na manhã desta segunda-feira (10), com a presença do secretário de Estado de Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho.

Localizado na Rua José Pedro dos Santos, ao lado da Praça Getúlio Vargas, o espaço vai centralizar os serviços da Polícia Civil e o atendimento à população.

O imóvel tem quase três mil metros quadrados de área construída. Além de trazer mais agilidade aos trabalhos da Polícia Civil, vai proporcionar uma economia de R$ 50 mil por mês com despesas de aluguel.

No local funcionarão o Plantão Policial (Central de Flagrantes), a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), Núcleo de Conciliação Criminal (Necrim), Setor de Cartas Precatórias, Central de Telecomunicações, além dos 1º, 2º, 3º e 4º DPs. A mudança para o espaço será gradativa.

O novo prédio terá, ainda, um três cozinhas; refeitório; 32 banheiros; auditório; biblioteca; duas recepções; 62 salas para investigação e atendimento individualizado aos que procurarem o local para registrar boletim de ocorrência; área de inteligência da polícia; arquivo geral; três depósitos para materiais apreendidos e elevador com plataforma para deficientes.

MELHORES CONDIÇÕES

O secretário de Segurança Pública disse que o novo prédio é um dos melhores da polícia de todo o Estado. "Este é um momento histórico para Araçatuba, este prédio é maravilhoso, um dos melhores de todo o nosso Estado”, afirmou. “O trabalho do policial civil e do militar é muito duro e nós temos que oferecer melhores condições de trabalho para esses homens e mulheres que fazem São Paulo ter os melhores indicadores criminais de todo o País, e que são capazes de doar suas vidas para salvar a de pessoas que, muitas vezes, eles sequer conhecem. Isso precisa ser reconhecido", completou.

A inauguração contou com a presença do prefeito Dilador Borges (PSDB); da vice, Edna Flor (PPS); do presidente da Câmara Municipal, Rivael Papinha (PSB); do comandante do Policiamento do Interior 10 (CPI-10), Coronel Paulo Motooka; do diretor do Deinter 10, Nelson Barbosa Filho; e do juiz de Direito Emerson Sumariva Junior, além de funcionários da Polícia Civil.

PRIMEIRO FÓRUM

As características do prédio, construído na década de 1950, foram mantidas. O local abrigou o primeiro Fórum da Justiça Estadual de Araçatuba e também a Delegacia Seccional.

Com quase 70 anos, o espaço passou por ampla reforma. Toda a parte elétrica e hidráulica foi trocada.

A previsão era concluir a obra em um prazo de um ano, em abril de 2017. No entanto, houve uma série de erros de cálculo e de imprevistos que impediram que o cronograma inicial fosse cumprido.



 

 


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2018 018News. Todos os direitos reservados.