POLÍCIA E JUSTIÇA
Anunciante
COMBUSTÍVEL ROUBADO
Polícia prende três após achar etanol roubado em rede de postos

Combustível estava em unidade de Santópolis do Aguapeí; posto de Araçatuba passou por buscas

Anunciante

A Polícia Civil de Araçatuba prendeu na tarde desta terça-feira (05) um gerente, um motorista e um frentista de uma rede de postos de combustíveis na cidade e em Santópolis do Aguapeí, acusados de receptação qualificada de etanol que teria sido roubado junto com o caminhão em que era transportado, na última segunda-feira, em Guararapes.

Duas pessoas teriam sido presas em Santópolis do Aguapeí, onde a polícia encontrou o combustível em um posto de uma rede que tem unidade em Araçatuba e que, nesta terça-feira, foi alvo de busca e apreensão conforme mandados expedidos pela Justiça. No local, um frentista também foi detido.

Os postos de Santópolis do Aguapeí e de Araçatuba, localizado no cruzamento da rua Vereador Silva Grota com avenida dos Araçás, pertencem à mesma rede de abastecimento. A ação da Polícia Civil foi acompanhada por fiscais da Secretaria da Fazenda do Estado.

Por meio do sistema de monitoramento via imagens, do posto de Santópolis, a polícia confirmou o despejo, num tanque daquela unidade, do etanol roubado em Guararapes. O caminhão usado no transporte do combustível foi localizado em Piacatu.

Os três detidos na operação da Polícia Civil – gerente, motorista e um frentista – passarão por audiência de custódia nesta quarta-feira e caberá à Justiça decidir se eles permanecerão presos ou se responderão em liberdade pelo crime de receptação qualificada.

No posto de combustíveis de Araçatuba, apesar da prisão de um frentista, a Polícia Civil e os fiscais da Secretaria da Fazenda não encontraram evidências de ilegalidade conforme análise de notas fiscais e medição do combustível existente no local para venda. Já em Santópolis do Aguapeí foi apurado que havia armazenado 15 mil litros a mais do que mostravam as notas fiscais de compra de etanol para revenda.

O posto de Santópolis foi lacrado pela Polícia Civil e Secretaria da Fazenda, para a realização de investigações mais aprofundadas. Já o de Araçatuba ficou fechado por cerca de duas horas e posteriormente foi reaberto para atendimento de clientes. A unidade é, no município, uma das que vendem etanol com o preço mais barato, na casa dos R$ 2,17 o litro.


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2018 018News. Todos os direitos reservados.