ECONOMIA
Anunciante
RETROCESSO
POLULAÇÃO DESDENHA DA COVID-19 E REGIÇÃO DE ARAÇATUBA FECHARÁ COMÉRCIO

Números de doentes e mortes registradas nas últimas semanas levaram municípios à fase vermelha

Anunciante

Os moradores das regiões de Araçatuba e Presidente Prudente não ficaram em casa, trataram a covid-19 – doença causada pelo novo coronavírus – como gripezinha e por conta disso verão os estabelecimentos comerciais voltar a fechar suas portas ou continuar com elas baixadas conforme anunciado nesta sexta-feira (26) pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

Com o avanço dos números de casos e mortes provocadas pela covid-19, e principalmente a lotação de leitos hospitalares destinados ao tratamento de doentes infectados pela doença, as cidades da região de Araçatuba, que além de serviços essenciais à população, tinham outras atividades abertas à população por estarem na fase laranja do Plano São Paulo de flexibilização da economia, serão obrigadas a regredir para a fase vermelha. A mesma para qual já havia retornado os municípios da região de Presidente Prudente duas semanas atrás.

As estatísticas apresentadas em entrevista coletiva nesta sexta-feira indicam que a covid-19 cresce de forma preocupante para as autoridades nas cidades do interior. Por conta disso, a quarentena foi prorrogada até o dia 14 de julho.

Com os municípios das regiões de Araçatuba, Presidente Prudente e também Marília, que englobam municípios da área 018 de telefonia, terão que impedir o funcionamento de estabelecimentos comerciais que vinham causando aglomerações de pessoas nas últimas semanas. Só manterão as atividades os considerados essenciais para a população como, por exemplo, supermercados e farmácias.

Araçatuba e Birigui, duas maiores cidades do Noroeste de São Paulo, atingiram nesta quinta-feira (25) a somatória de 23 mortes causadas pela covid-19, e 762 pessoas vítimas da síndrome respiratória. Em Presidente Prudente, já são 452 casos com 18 óbitos.


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2018 018News. Todos os direitos reservados.