CIDADES
Anunciante
TROCA DE COMANDO
Prefeito alega 'motivos pessoais' e renuncia do mandato; vice assume

Mudança ocorreu nesta segunda-feira, em Álvares Machado; ex-prefeito ficou 120 dias afastado

Anunciante

O prefeito de Álvares Machado, José Carlos Cabrera Parra (PSDB), deixou o comando da cidade e passou, na manhã desta segunda-feira (11), o comando da cidade para o até então vice-prefeito Róger Fernandes Gasques (PSDB). O agora ex-chefe do Executivo alegou apenas “motivos pessoais” para renunciar ao mandato.

A renúncia do mandato se deu por meio de carta enviada por Parra ao Legislativo. Ele alega que do ano passado até agora, precisou de afastar do cargo por cerca de 120 dias. Isso, no seu entendimento, teria prejudicado a gestão pública. “A administração do município tem que continuar”, afirma ele no documento. “Deixo meu vice-prefeito, Roger Fernandes Gasques, com esta missão. Sim, pois vejo esse trabalho como uma missão na vida, nem eu nem ele entramos nisso para ganhar nome, dinheiro, Poder, e sim para trabalhar em prol da população”.

Ainda na carta de renúncia, Parra manifesta gratidão pela oportunidade de governar Álvares Machado nos últimos dois anos, apesar dos períodos de licença. E clamou a Deus para que ajude o então vice a a conduzir com sabedoria a “difícil e árdua missão" de governar a cidade.

O novo chefe do Executivo, Roger Fernandes Gasques, tomou posse jurando à Câmara “defender e cumprir a Lei Orgânica do Município de Álvares Machado, observar as leis da União, Estado e do Município, promover o bem geral dos munícipes e exercer o cargo sob a inspiração da democracia, da legitimidade e da legalidade", disse.

Com informações do G1.


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2018 018News. Todos os direitos reservados.