CIDADES
Anunciante
TRISTEZA NA DESPEDIDA
PREFEITO DE ARACANGUÁ, VÍTIMA DA COVID, É ENTERRADO SOB FORTE COMOÇÃO

Rodrigo Santana, que estava internado desde o dia 02 no Hospital Unimed, não resistiu à doença viral

Anunciante

Foi sepultado sob forte comoção, na tarde deste sábado (27), o corpo do prefeito de Santo Antônio do Aracanguá, Rodrigo Aparecido Santana Rodrigues, de 35 anos, que morreu nesta sexta-feira vítima da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

O sepultamento ocorreu na presença apenas de familiares, sem a realização de velório, seguindo orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde) para evitar o contágio de outras pessoas por meio de contato com os corpos de vítimas da Covid-19.

De acordo com informações levantadas pela reportagem do 018 News, o carro funerário com o corpo do prefeito chegou a Aracanguá por volta das 13h. Na entrada da cidade, era aguardado por moradores, que passaram a acompanhá-lo em um cortejo pela principal avenida da cidade até o cemitério, onde ocorreu o sepultamento.

O carro funerário com o corpo de Rodrigo Santana, chegou a passar em frente a Prefeitura de Aracanguá, local onde o prefeito trabalhou até o final do mês de maio. Ele foi hospitalizado no dia 02 de junho no Hospital Unimed, em Araçatuba, com sintomas da doença causada pelo novo coronavírus.

Submetido a exames de imagem pela equipe médica, já no dia da internação o prefeito foi levado para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), onde veio a óbito nesta sexta-feira, após sofrer falência múltipla de órgãos e uma parada cardiorrespiratória.

Rodrigo é hipertenso e desde sua internação, não apresentou melhoras significativas diante do tratamento que lhe fora aplicado. Ele foi intubado no dia seguinte à internação e há uma semana os médicos o submeteram a uma traqueostomia, para facilitar a conexão do tubo do respirador artificial que mandava ar para os seus pulmões. O prefeito, até a véspera de sua morte, também era submetido a sessões de hemodiálise, para filtragem do sangue.

Ao chegar ao cemitério de Aracanguá, o caixão lacrado com o corpo do prefeito foi recebido por familiares e alguns moradores da cidade que acompanharam a cerimônia à distância. Um padre da cidade abençoou os restos mortais do então administrador da cidade.

Dezenas de coroas de flores foram depositadas na entrada do cemitério, como homenagens prestadas por amigos, conhecidos e políticos da região que tinham Rodrigo como uma jovem liderança representativa aos municípios próximos a Aracanguá.


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2018 018News. Todos os direitos reservados.