POLÍTICA
Anunciante
SUSPEITA DE CORONAVÍRUS
PREFEITO DE ARACANGUÁ RESPIRA COM AJUDA DE APARELHOS EM UTI

Rodrigo Santana, de 35 anos, foi internado no Hospital Unimed de Araçatuba com sintomas de COVID-19

Anunciante

O Hospital Unimed, de Araçatuba, informou no início da tarde desta quarta-feira (03) que o prefeito de Santo Antônio do Aracanguá, Rodrigo Aparecida Santana Rodrigues, de 35 anos, internado na unidade com sintomas de Covid-19, doença decorrente do novo coronavírus, precisou ser intubado e respira de forma mecânica, com ajuda de aparelhos.

Santana foi hospitalizado às 23h15 de terça-feira (02) e, na manhã desta quarta-feira, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Aracanguá chegou a emitir nota à imprensa informando que o chefe do Executivo, apesar de internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) após ser submetido a tomografia, estava bem e respirava naturalmente.

No entanto, o quadro clínico de Santana se agravou e a equipe médica optou pela intubação, para ventilação mecânica dos pulmões do paciente. Ainda de acordo com a assessoria da Prefeitura de Aracanguá, o prefeito começou a passar mal na última semana, apresentando dores no corpo. Santana, assim como demais funcionários da Prefeitura, vinha trabalhando com uso de máscara de proteção e fazendo uso de álcool em gel para evitar ser infectado.

O chefe do Executivo, no final de semana, chegou a passar pela Santa Casa de Araçatuba, onde médicos que o atenderam constataram que estava com quadro leve de pneumonia. No entanto, como piorou com o passar dos dias, buscou atendimento em outro hospital. Antes das suspeitas sobre Covid-19, o chefe do executivo chegou a pensar estar com dengue, por conta das dores no corpo. Porém, exames realizados na ocasião deram resultado negativo.

Com a nova internação, Santana foi submetido à coleta de amostras para realização de exame pelo Instituto Adolfo Lutz. A Vigilância Epidemiológica foi comunicada sobre a internação do prefeito.


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2018 018News. Todos os direitos reservados.