ECONOMIA
Anunciante
SETOR CALÇADISTA
Prefeito de Birigui acompanha empresários na abertura da Couromoda

Cristiano Salmeirão diz que feira é oportunidade de negócios por atrair grandes fabricantes do setor

Anunciante

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão (PTB), participou ontem (14) da abertura oficial da Couromoda 2019. A 46ª edição da feira segue até o dia 17, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Na Couromoda, Salmeirão e seus assessores foram recebidos pelo presidente do Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui), Samir Nakad, por diretores do sindicato e empresários biriguienses que estão com estandes no evento.

Birigui está entre os principais polos produtivos de calçado do país. Estado ano, o município está representado pelas empresas Klin, World Colors, Pampili, Pé com pé, Kidy, La Femme, Pinokio e Meli.

“É muito importante a participação das empresas de Birigui na Couromoda, uma das mais tradicionais feiras de moda e negócios do Brasil. Aqui estão as grandes empresas da produção calçadista e afins do país, setor de grande importância para a economia”, pontuou Salmeirão.

Durante o evento o prefeito também teve um encontro com o novo governador de São Paulo, João Dória (PSDB).

EXPECTATIVA

A Couromoda é o principal evento do segmento couro-calçadista do Brasil. Seu potencial de movimentação fica em torno de 35% do faturamento anual do setor ao longo dos 12 meses do ano. Em 2018, foram cerca de 30 mil visitas profissionais, total que tem previsão de crescimento de 5%, com players confirmados da Bolívia, Peru, Paraguai, Argentina e Estados Unidos - estes dois últimos os principais compradores dos calçados brasileiros.

Na abertura oficial do evento o presidente executivo da Abicalçados, Heitor Klein, destacou que a Couromoda 2019 deve representara a retomada do segmento que teve queda de produção de 2% no ano passado.

Ele ainda apontou que algumas marcas brasileiras tiveram sinais de recuperação já no final de 25018, o que sinaliza a possibilidade de que os próximos meses deverão ser positivos para os calçadistas.


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2018 018News. Todos os direitos reservados.