POLÍTICA
Anunciante
MÊS GARANTIDO
Prefeitura Paga salários de funcionários do IVVH após medida judicial

Município assumiu compromisso de instituto que é algo de investigação da Polícia Federal por fraude

Anunciante

A Prefeitura de Araçatuba realizou nesta sexta-feira (06) o pagamento dos salários de funcionários do IVVH (Instituto de Valorização à Vida Humana), contratado pelo município para fazer a gestão dos programas da Secretaria de Assistência Social e que é alvo de investigações da Polícia Federal, que no dia 13 de agosto chegou a prender quatro servidores municipais e 11 pessoas ligadas à empresa, durante a Operação #TUDONOSSO.

No total, 173 servidores receberam o pagamento em mãos, em forma de cheque. Os trabalhadores foram convocados a comparecer à sede da administração municipal, na manhã desta sexta-feira, sem que houvesse prejuízo ao atendimento nos programas, já que a ação aconteceu em horário comercial.

Os funcionários pagos pela Prefeitura pertencem aos seguintes programas e setores da secretaria de Assistência Social: Abrigo Institucional; Ação Jovem; Estação Cidadania; Casas Abrigo (masculina e feminina); Casa dos Conselhos; CCI; Centro Pop; CRM; Fundo Social de Solidariedade; Cras (São José, Etemp, Umuarama, Centro, Jussara e TV); Equipe Volante do Cras; Creas; Gestão de Cadastro Único; sede do IVVH; Programa Lobato; Secoi e sede da Assistência Social.

De acordo com a secretaria, o vale-alimentação e vale-transporte também serão pagos normalmente, bem como recolhimentos previdenciários e do FGTS referentes ao mês de agosto. Os pagamentos são decorrentes de liminar obtida pelo município junto à Justiça do Trabalho.

Para conseguir a liminar, a Prefeitura precisou de ajuda do do SEECETHAR (Sindicato dos Empregados em Edifícios, Condomínios e Empregados em Turismo e Hospitalidade de Araçatuba e Região), que representa a categoria. A entidade passou ao município informações sobre os salários de cada funcionário do IVVH.

“Além de todo o respeito que temos pelos funcionários do IVVH, que têm suas famílias para sustentar e precisam dos salários, prezamos pela não interrupção dos serviços nos programas sociais. Nossa administração reconhece que a prestação desses serviços é fundamental e que atendem muitas pessoas em nosso município”, disse o prefeito Dilador Borges nesta sexta-feira.


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2018 018News. Todos os direitos reservados.