GERAL
Anunciante
OPERAÇÃO #TUDONOSSO
Prefeitura vai pagar empregados da empresa de limpeza ligada a Chinelo

Justiça autoriza município a quitar salários de trabalhadores da SEN, que também é alvo da PF

Anunciante

A Prefeitura de Araçatuba conseguiu da Justiça do Trabalho, na noite de sexta-feira (06), liminar que lhe autoriza a fazer o pagamento de salários a funcionários da empresa SEN Prestação de Serviços Ltda, que também foi alvo da Operação #TUDONOSSO da Polícia Federal, levando à prisão um grupo de 15 pessoas lideradas pelo empresário e sindicalista José Avelino Pereira, vulgo Chinelo, por esquema de corrupção em contratos firmados com a administração municipal, estimados em R$ 15 milhões.

O departamento Jurídico da Prefeitura ingressou com pedido de liminar na Justiça do Trabalho na quinta-feira e a decisão, em favor da administração, foi proferida no dia seguinte. Com isso, cerca de 40 funcionários da empresa, responsável por fazer a limpeza do Paço Municipal, Rodoviária e outros prédios públicos do município, devem receber os pagamentos, correspondentes ao mês de agosto, ainda nesta semana.

A decisão assegura aos funcionários da empresa todos os direitos trabalhistas e benefícios a eles conferidos, como vales alimentação e transporte. Além do recolhimento de contribuições previstas em lei.

Na sexta-feira, dia que conseguiu a liminar para pagar os funcionários da empresa de limpeza, ligada a Chinelo e que ainda mantém contrato vigente com a Prefeitura, a administração municipal efetuou pagamentos a 173 funcionários do IVVH (Instituto de Valorização à Vida Humana), também alvo das investigações da PF.

Os trabalhadores foram convocados a comparecer à sede da administração municipal, no período da manhã, para receber os cheques com valores correspondentes aos salários também do mês de agosto. Foram pagos profissionais que trabalham em programas e setores da secretaria de Assistência Social: Abrigo Institucional; Ação Jovem; Estação Cidadania; Casas Abrigo (masculina e feminina); Casa dos Conselhos; CCI; Centro Pop; CRM; Fundo Social de Solidariedade; Cras (São José, Etemp, Umuarama, Centro, Jussara e TV); Equipe Volante do Cras; Creas; Gestão de Cadastro Único; sede do IVVH; Programa Lobato; Secoi e sede da Assistência Social.


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2018 018News. Todos os direitos reservados.