ECONOMIA
Anunciante
SANEAMENTO BÁSICO
Samar inaugura nova estação elevatória de esgoto no bairro Água Branca

Investimento de R$ 1,1 milhão automatiza serviços e melhora o tratamento de efluentes na cidade

Anunciante

A Samar (Soluções Ambientais de Araçatuba) inaugurou nesta quinta-feira (05) a nova Estação Elevatória de Esgoto do bairro Água Branca. A solenidade de inauguração teve a participação do prefeito Dilador Borges (PSDB), da vice-prefeita Edna Flor (Cidadania), do presidente da empresa, Paulo Roberto de Oliveira; do diretor Rondinaldo de Lima; do comissário-geral da ARDAEA – agência reguladora dos serviços de saneamento na cidade – e representantes da administração municipal e da Câmara.

A nova estação, instalada em trecho do sítio São Paulo, na estrada ART-450, possui possui sistema inteligente de operação, totalmente integrado ao Centro de Controle Operacional da Samar. Isso permite acesso remoto de todo sistema de esgotamento da cidade, fazendo com que a empresa tenha o controle absoluto do sistema com acompanhamento 24 horas, onde é possível obter diagnósticos e identificação de possíveis manutenções, proporcionando a otimização da operação e o aumento da qualidade do sistema de esgoto. A tecnologia foi apresentada para os convidados. Com um clique na tela do notebook o prefeito Dilador Borges acionou a bomba da nova estação.

A Estação Água Branca é responsável pelo esgotamento da sub-bacia localizada no extremo leste do município, que abrange os bairros Hilda Mandarino, Elias Stefan, Água Branca 1, 2 e 3, Vista Verde, Residencial Toyokazy Kawata, Chácara Ivo Tozzi e parte do bairro Concórdia.

São aproximadamente 20 mil habitantes atendidos nessa região. Da Estação Água Branca o efluente é direcionado para a Estação de Tratamento de Esgoto Baguaçu. O investimento é de cerca de R$1,1 milhão e incluiu a construção do novo prédio da estação e a casa do painel, além da construção de 500 metros de tubulação de linha de recalque. Ao redor da estação foram plantadas dezenas de árvores para preservação da mata ciliar.

Essa é a quarta estação elevatória de esgoto inaugurada pela Samar nos últimos dois anos. Ainda em 2019, deverá ser entregue a obra de reversão do esgoto do bairro Engenheiro Taveira para a Estação de Tratamento de Esgoto Baguaçu.


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2018 018News. Todos os direitos reservados.