CIDADES
Anunciante
MEIO AMBIENTE
Samar inicia visitações de alunos a tratamento de água do rio Tietê

Programa contempla Semana da Água e tem como finalidade mostrar como funciona sistema

Anunciante

No segundo dia de atividades da Semana da Água, a Samar (Soluções Ambientais de Araçatuba) deu início, nesta terça-feira (19), à abertura oficial das visitações à Estação de Tratamento de Água Tietê. Cerca de 30 pessoas, entre elas estudantes do Senac Araçatuba, representantes da Secretaria do Meio Ambiente e ambientalistas conheceram a estação e entenderam o processo de flotofiltração utilizado para o tratamento da água. A visita foi acompanhada pela coordenadora de produção da concessionária, Thalita Lacerda.

A estação, inaugurada em junho de 2013, que trata água captada do rio Tietê, é considerada uma unidade moderna e eficaz. Atualmente, a unidade atende 30% do abastecimento de Araçatuba, produzindo uma média de 15 mil metros cúbicos de água por dia, o equivalente a seis piscinas olímpicas.

A partir de agora, a Samar estará abrindo a ETA Tietê para visitações monitoradas de estudantes uma vez por semana. As visitas podem ser agendadas pelo telefone (18) 3637-4482 ou pelo e-mail comunicacao@samar.eco.br.

Nesta quarta-feira (20), às 09h, as atividades da Semana da Água serão no Cemfica do Jardim TV. Será realizada palestra sobre “Meio Ambiente e resíduos sólidos”, com a Bióloga Fernanda Andrade Bueno. Após a palestra será realizado o plantio de árvores intergeracional com idosos atendidos no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) TV e crianças do CEMFICA. O centro fica na rua Profº João Evangelista da Costa, 1307 – Jardim TV.


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2018 018News. Todos os direitos reservados.