GERAL
Anunciante
ALIMENTO QUE CURA
Santa Casa apresenta sexta-feira novo posto de coleta de leite humano

Espaço é destinado a mães de prematuros foca voluntárias que desejam fazer doações

Anunciante

Em comemoração ao Dia Nacional de Doação de Leite Humano e da Semana Nacional de Doação de Leite Humano, que acontecem a partir do próximo domingo (19), a Santa Casa de Araçatuba apresentará à imprensa o Posto de Coleta de Leite Humano implantado recentemente pelo hospital.

Instalado no terceiro andar, imediações do Berçário de Cuidados Intermediários, o posto substituirá a sala de coleta, recinto onde as mães realizavam ordenhas para alimentar seus bebês, a maioria das quais prematuros e internados na UTI Neonatal.

Com o posto de coleta, essas mães continuarão utilizando a estrutura para retirar o leite para ser servido in natura aos seus bebês. Porém o foco é oferecer estrutura para ordenha de mães voluntárias que doam parte do leite que produzem a prematuros internados. O alimento coletado é encaminhado ao Banco de Leite do Hospital da Mulher para pasteurização e devolvido para ser ofertado aos prematuros cujas mães não tenham leite.

A estrutura que conta com o trabalho de enfermeiros e auxiliares de enfermagem também pode ser utilizada por mães de prematuros internados. Nestes casos, o leite ordenhado é oferecido diretamente aos bebês.


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2018 018News. Todos os direitos reservados.