GERAL
Anunciante
SITUAÇÃO PREOCUPANTE
SANTA CASA ESTÁ PERTO DE VER ESGOTADAS UTIs PARA DOENTES COM COVID-19

Hospital tem 19 leitos com respiradores, mas 15 deles estão ocupados por pacientes com coronavírus

Anunciante

A Santa Casa Araçatuba atingiu 78,94 % da ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) destinados a pacientes com suspeita ou diagnóstico confirmado de coronavírus. A informação foi divulgada pelo hospital na tarde desta quinta-feira (25).

De acordo com a Santa Casa, a unidade conta com 19 leitos intensivos. Atualmente, há 10 pacientes diagnosticados com a doença e cinco aguardando resultados de exames. Ou seja, há somente quatro leitos disponíveis.

Nas demais alas, dos 49 leitos existentes, há 22 pacientes internados. A contagem também é feita somando as pessoas que testaram positivo para Covid-19 e as que estão sendo tratadas como suspeitas.

Na quarta-feira (24), a suspensão das cirurgias eletivas por falta de medicamentos para entubar pacientes foi divulgada pela Santa Casa, que é referência e atende moradores de 40 municípios da região.

Essa não é a primeira vez que as cirurgias eletivas foram suspensas. No início da pandemia, o hospital deixou de realizar os procedimentos, pois queria priorizar os leitos disponíveis para pacientes com Covid-19.

Nesta quinta, durante coletiva de imprensa, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, demonstrou preocupação com o aumento no número de internações registradas na região.

"Estamos monitorando Araçatuba para ver como se comporta, mas também teve crescimento de internações de 23% a mais com relação a semana anterior", disse Patrícia.

HOSPITAL PARTICULAR

Em um hospital particular de Araçatuba, o número de leitos de UTI ocupados também é alto. Segundo o último boletim divulgado pela unidade na tarde desta quinta-feira (25) nove pacientes, sendo cinco positivos e quatro com suspeita, estão internados em leitos intensivos. Ao todo, seis permanecem em ventilação mecânica.

Depois de atingir 100% de ocupação nesta semana, o hospital divulgou a criação de mais dois leitos destinados a pacientes internados na UTI.

Ou seja, atualmente há 12 leitos disponíveis na unidade hospitalar. Deste total, nove estão ocupados, restando três. O boletim de ocupação divulgado diariamente pela assessoria da unidade hospitalar não especifica em qual município os pacientes internados moram.

Araçatuba (SP) confirmou na tarde desta quinta-feira a décima quinta morte por Covid-19 e 44 novos casos de coronavírus. Com a atualização, o município possui 569 moradores infectados.


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2018 018News. Todos os direitos reservados.