CIDADES
Anunciante
TRAGÉDIA
Sargento do Corpo de Bombeiros morre durante combate a incêndio

Júlio Delfino teria sido atingido por escombros do prédio que pegou fogo na tarde desta sexta-feira

Anunciante

O incêndio que começou no estoque de uma loja de variedades no Calçadão da rua Marechal Deodoro, em Araçatuba, terminou em tragédia. No início da noite desta sexta-feira (12), a Polícia Militar confirmou a morte do sargente Júlio César Delfino, que foi atingido por escombros do prédio em chamas.

Um outro bombeiro, Alex Silva de Abreu, 32 anos, está internado em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa) de Araçatuba. Ele espera por uma vaga em hospital especializado no tratamento de queimaduras para ser transferido.

Ao todo, 17 viaturas e praticamente todo efetivo do Batalhão dos Bombeiros em Araçatuba foram usados para conter o incêndio. Por conta da canalização de gás existente no Calçadão, todo o espaço teve que ser evacuado para que os trabalhos de contenção do incêndio fossem realizados.

O sargento Delfino, que perdeu a vida tentando controlar o fogo, foi surpreendido por um desabamento no interior da estrutura. Os colegas de corporação perceberam o seu desaparecimento em meio ao incêndio e, à medida em que apagavam as chamas, começaram a buscar pelo companheiro. Que foi encontrado já sem vida.

NOTA DE PESAR

Ao ter a confirmação da morte de um dos homens do Corpo de Bombeiros de ARaçatuba, o prefeito de ARaçatuba, Dilador Borges (PSDB), emitiu nota de pesar. "É com o mais profundo pesar que recebo a informação da morte do sargento Júlio César Delfino, bombeiro que trabalhou no combate ao incêndio no calçadão da nossa cidade nesta sexta-feira. Eu passei a tarde toda no local e acompanhei de perto a bravura dos bombeiros em ação. Não mediram esforços para apagar o fogo. Por isso, a morte do sargento torna esse incêndio uma verdadeira tragédia! Que Deus conforte os corações de todos os familiares e amigos", diz o chefe do Executivo.


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2018 018News. Todos os direitos reservados.