POLÍTICA
Anunciante
Saúde, educação, segurança e asfalto dominam debates de audiência

Vista Verde recebeu prefeito e integrantes do governo municipal em reunião nesta quarta-feira

Anunciante

A Prefeitura de Araçatuba realizou na noite desta quarta-feira (10) a primeira das Audiências Públicas Populares que serão realizadas este ano em bairros da cidade para ouvir e colher sugestões da população sobre investimentos a serem feitos pelo município. A primeira reunião ocorreu na escola municipal Egles Gabas de Carvalho, no bairro Vista Verde.

A audiência desta quarta-feira reuniu moradores do Vista Verde e bairros vizinhos, como João Batista Botelho, Pinheiros, Água Branca 1, 2 e 3Ivo Tozzi, Elias Stefan (Araçatuba G), Country Ville e Hilda Mandarino.

Durante a audiência foram apresentados gráficos das solicitações e reclamações consideradas prioridades para investimentos em obras e serviços na localidade. Das prioridades apontadas, lideraram os temas Saúde, com 288 ocorrências; Educação, com 174; e Segurança, com 182. Seguidos de Asfalto (157), Esporte e Lazer (139) e Emprego e Renda (129). Em menor quantidade, aparecem Mobilidade Urbana (15), Planejamento Urbano (11) e Saneamento Básico (6). Cultura teve 33; Transporte Urbano, 35; Meio Ambiente e Sustentabilidade, 27; Assistência Social, 29; Obras e Serviços Públicos, 28; e Habitação, 16.

Os apontamentos foram feitos por meio de formulários distribuídos em pontos dos bairros abrangidos pela audiência. Foram apresentadas, no total, 1.290 sugestões. Durante o encontro, por meio de vídeo, o secretário da Fazenda, Josué Cardoso de lima, explicou à população como funcionam a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e a LOA (Lei Orçamentária Anual), que estabelecem metas e prioridades e definem como o dinheiro municipal deve ser aplicado a cada ano.

Os participantes da audiência puderam fazer, presencialmente, questionamentos, que foram respondidos pelo prefeito Dilador Borges (PSDB), a vice-prefeita Edna Flor (PPS)e os secretários municipais, que falaram sobre os assuntos pertinentes às pastas que comandam.

MUDANÇAS NA REGIÃO

Um vídeo produzido com informações da administração municipal foi apresentado aos participantes, retratando melhorias realizadas na região com base nas solicitações de audiência realizada na mesma localidade em 2018. Foram mostrados imagens, mapas e números, citando reformas em escolas, instalação de novos condicionadores de ar, mudança de itinerários de ônibus, e ampliação de serviços na área de saúde.


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2018 018News. Todos os direitos reservados.