CIDADES
Anunciante
FUTUROS PROFISSIONAIS DA SAÚDE
Segunda turma de Medicina do UniSALESIANO inicia ano letivo

Estudantes, pais e familiares foram recepcionados pela direção do Centro Universitário nesta segunda

Anunciante

O UniSALESIANO realizou a abertura da segunda turma do curso de Medicina com a presença de mais de 300 pessoas no auditório Papa Francisco. A solenidade, ocorrida nesta segunda-feira (04), foi marcada pela emoção de pais, alunos, e demais envolvidos: reitoria, coordenadores, professores e autoridades em geral.

Os acadêmicos foram recepcionados pelo reitor do UniSALESIANO, padre Luigi Favero; pelo vice-reitor e pró-reitor Acadêmico, professoor André Ornellas, e pelo padre Guillermo Morales Velazquez, da Pastoral Universitária. O coordenador do curso de Medicina, doutor Antônio Henrique Poletto e demais membros do corpo docente do curso também estiveram presentes.

Padre Luigi deu as boas vindas aos novos alunos e pais presentes. Em seu discurso, relembrou o caminho percorrido pelo UniSALESIANO para conquistar a chance de abrigar o curso de Medicina pelo programa Mais Médicos do Governo Federal.

“O início da segunda turma de Medicina nos emociona e alegra, como no dia que recebemos a autorização para iniciar o curso na Instituição. Foram 12 anos até que o sonhou se concretizou, e hoje, damos início a mais uma etapa”, disse.

O reitor destacou também a beleza da profissão. “Todos somos muito gratos à Medicina. Ela é fundamental porque cuida da nossa vida e saúde, uma ação muita bonita. Parabéns a todos vocês que tomaram a decisão de serem médicos e ajudarem ao próximo”, enfatizou.

Por sua vez, o vice-reitor e pró-reitor acadêmico, André Ornellas, parabenizou os alunos e familiares presentes, e destacou aos presentes o ensino e estrutura de excelência, oferecidos pelo UniSALESIANO.

“Dentre 66 centros universitários paulistas, estamos no topo do ranking. Somos o Melhor Centro Universitário do Estado de São Paulo segundo o MEC (Ministério da Educação). Investimos nos estudos com uma formação acadêmica e humana”, destacou.

MEDICINA

O coordenador do curso de Medicina, doutor Antônio Henrique Poletto, fez a apresentação do método ativo que será ensinado e da estrutura física, composta de equipamentos de última geração.

Alguns docentes também explicaram sobre os conteúdos da graduação e temas como: Tutoria, Laboratórios de Habilidade, IESC e outras. Ao final, o coordenador apresentou um vídeo sobre a importância da profissão.

Por fim, os acadêmicos, acompanhado dos pais, puderam conhecer os laboratórios onde serão realizadas as aulas baseadas nas metodologias ativas.


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2018 018News. Todos os direitos reservados.