DIREITOS DO CONSUMIDOR
Anunciante
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
Senacon abre inscrições para curso de Defesa do Consumidor

As aulas são oferecidas pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor e auxiliam no dia-a-dia

Anunciante

A Escola Nacional de Defesa do Consumidor recebe até o dia 18 de março inscrições para o curso de Introdução à Defesa do Consumidor. Para se inscrever basta acessar o site www.defesadoconsumidor.gov.br. A única exigência é que o candidato tenha idade igual ou superior a 16 anos.

A capacitação é gratuita e será desenvolvida pela modalidade EaD (Educação a Distância). O objetivo é auxiliar compradores em situação do dia-a-dia. O curso terá duração de três semanas.

Durante a capacitação serão abordados temas como: proteção e a defesa do consumidor no Brasil, passando pelo surgimento da proteção do consumidor no país; pela origem e contexto do surgimento do Código de Defesa do Consumidor; definição do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor; o papel da Senacom (Secretaria Nacional do Consumidor); a importância dos Sistemas de Informação de Defesa do Consumidor para o desenvolvimento estratégico das Políticas; os avanços do Plandec (Plano Nacional de Consumo e Cidadania); a importância da atuação conjunta dos órgãos de defesa do consumidor e as Agências Reguladoras para a defesa do consumidor; bem como a contextualização histórica do Procon e sua atuação.

CERTIFICADO
Os participantes que responderem a todos os questionários sobre os conteúdos assistidos e obtiverem, no mínimo, 50% dos pontos disponíveis poderão retirar a declaração de conclusão do curso no Ambiente Virtual de Aprendizagem.

O certificado, em versão digital, será emitido pela UnB (Universidade de Brasília), em parceria com a Escola Nacional de Defesa do Consumidor e da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça.
 


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2018 018News. Todos os direitos reservados.