ECONOMIA
Anunciante
FOGO EM USINA
Transformador explode e 60 mil litros de óleo queimam em hidrelétrica

Acidente ocorreu na tarde desta terça-feira e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e brigadistas

Anunciante

A explosão de um transformador na usina hidrelétrica de Ilha Solteira, na tarde desta terça-feira, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros da cidade, de Pereira Barreto e também de Aparecida do Taboado (MS). Por conta do incidente, 60 mil litros de óleo estão queimando do local.

A usina de Ilha Solteira é administrada pela CTG Brasil, empresa pertencente a um grupo da China. Até o momento, não há informações sobre prejuízos com o dano no equipamento e se a geração de energia no local foi afetada.

De acordo com a concessionária, a explosão do transformador não deixou pessoas feridas. No entanto, brigadistas da hidrelétrica e bombeiros monitoram o equipamento, que continua em chamas.

O incêndio no equipamento da hidrelétrica teria começado por volta das 16h50. A fumaça provocada pelas chamas tomou conta de parte da usina e podia ser vista a longa distância, após o ocorrido.

Técnicos da CTG Brasil e peritos nesse tipo de equipamento devem trabalhar para identificar as causas assim que o fogo for apagado em definitivo. Desde que as chamas foram controladas, após a explosão, os bombeiros e brigadistas da empresa trabalham no resfriamento do que sobrou do transformador, cujo óleo ainda é queimado.


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2018 018News. Todos os direitos reservados.