CIDADES
Anunciante
SAÚDE PÚBLICA
UBSs do Umuarama e Planalto atendem pacientes até 20h a partir de hoje

Unidades entram em novo horário de funcionamento para receber pacientes com suspeitas de dengue

Anunciante

As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) dos bairros Umuarama e Planalto, em Araçatuba, passam a funcionar até as 20h a partir desta segunda-feira (11). A informação é da secretaria municipal de Saúde.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitrua, as unidades funcionarão até 20h, de segunda-feira à sexta-feira, para atendimento à demanda espontânea com objetivo de acolher pacientes que procuram os serviços de saúde com suspeita de dengue do município. 

O atendimento nas duas unidades será mantido enquanto a cidade estiver em alerta epidêmico para dengue. De acordo com estatística divulgada nesta sexta-feira (08) pela Vigilância Epidemiológia, o município tem 136 casos confirmados da doença.

As unidades ofertarão aos pacientes atendimento médico, de enfermagem e soroterapia e dispensação de medicamento prescrito no ato do atendimento.

A equipe para este atendimento será composta nas referidas unidade por:

01 – Médico;

01 enfermeiro;

02 - Auxiliares / Técnicos de enfermagem;

02 - Funcionários para recepção (auxiliar administrativo);

01 - Serviços Gerais;

01 – Auxiliar de farmácia;

Além das duas UBSs, atualmente, a unidade do bairro Pedro Perri já mantém atendimento à população até as 22:00 horas ,de segunda-feira a sexta-feira. A partir das 18h, a unidade atende pacientes independe do problema de saúde que ele apresente. Já casos de urgência e emergência ou de maior complexidade são atendidos pelo Pronto-Socorro Municipal, no centro da cidade.


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2018 018News. Todos os direitos reservados.