CIDADES
Anunciante
TRAGÉDIA NO CALÇADÃO
VEJA VÍDEO: Bombeiro vítima de incêndio é transferido para Bauru

Tenente Alex Abreu teve 27% do corpo queimado em tragédia e será tratado em unidade especializada

Anunciante

O tenente do Corpo de Bombeiros de Araçatuba, Alex Silva de Abreu, de 32 anos, que sofreu queimaduras de 1º, 2º e 3º graus durante combate a incêndio no centro de Araçatuba, foi transferido pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar, no início da tarde deste sábado (13), para o Hospital Estadual de Bauru. Ele estava internado desde a tarde de sexta-feira na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa.

Alex era quem comandava a operação de combate ao incêndio no interior de uma loja de variedades, no Calçadão da rua Marechal Deodoro. Ele foi atingido por escombros e teve 27% do corpo queimado. O hospital para o qual foi transferido, em Bauru, tem ala especializada para o tratamento de pacientes com graves quadros de queimadura.

O tenente recebeu tratamento intensivo desde sua chegada à Santa Casa de Araçatuba. Ele foi entubado e colocado em situação de coma induzido, procedimento padrão para proporcionar conforto ao paciente com esse tipo de trauma.

A transferência para o Hospital Estadual de Bauru foi feita por profissionais do Grupamento Águia de Bauru, especializados na remoção aérea de pacientes. O helicóptero é equipado com UTI a bordo e o bombeiro recebeu acompanhamento contínuo de um médico.

No mesmo incêndio, que acabou comovendo a população de Araçatuba, o sargento Júlio César Delfino, que estava com o tenente Alex no interior do prédio em chamas, a uma distância de 15 metros da rua, foi soterrado e acabou morrendo. Os colegas de corporação tiveram dificuldades para localizá-lo devido ao colapso da construção e à quantidade de fumaça escura provocada pelos materiais que queimavam no local.

 


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2018 018News. Todos os direitos reservados.