GERAL
Anunciante
RECICLAREM EM CHAMAS
VEJAM VÍDEOS: INCÊNDIO DESTRÓI ASSOCIAÇÃO DE CATADORES DE RECICLÁVEIS

Fogo que atingiu sede da Acrepom teria começado pela cozinha e se espalhado pela associação

Anunciante

Um incêndio de grandes proporções destruiu, no final da manhã deste domingo, o prédio da Acrepom (Associação dos Catadores de Papel, Papelão e Materiais Recicláveis de Araçatuba). As chamas, de acordo com informações preliminares, teriam iniciado na cozinha da entidade e se espalhado pelo prédio.

Em atividade há mais de 20 anos, a Acrepom trabalha com materiais recicláveis e tem como colaboradores pessoas em condições de vulnerabilidade. É uma das entidades mais respeitadas do município e está instalado em um imóvel da Prefeitura, no bairro São Joaquim.

De acordo com a vice-prefeita de Araçatuba, Edna Flor (Cidadania), uma das idealizadoras da Acrepom, o fogo, que ao que tudo indica se iniciou pela cozinha, se espalhou pelo prédio rapidamente. Toda parte administrativa, o telhado do imóvel e um automóvel usado para realizar a coleta de materiais recicláveis no município ficaram destruídos pelas chamas.

Homens do Corpo de Bombeiros estiveram no local e apagaram o incêndio. De acordo com Edna Flor, está prevista para ser realizada na tarde deste domingo perícia por técnicos da Polícia Civil. Trabalho que deverá apontar as causas do incêndio e tudo que ficou queimado na associação.

“O local atingido pelo fico fica o setor administrativo e também tem nas proximidades máquinas prensadoras e fragmentadoras de materiais recicláveis. Neste momento, ainda é precipitado dizer qualquer coisa. Estamos aguardando a perícia”, diz a vice-prefeita.

Em prédio anexo à Acrepom, funciona o Arquivo Municipal, para onde são encaminhados documentos da Prefeitura que não são mais utilizados no Paço ou em outras repartições da administração. Esta área não foi atingida.

Imagens e vídeos: colaboradores e Damião Brito.

 


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2018 018News. Todos os direitos reservados.