CIDADES
Anunciante
RADICALISMO AMBIENTAL
Vereador Almir cobra explicações sobre podas de árvores pela CPFL

Parlamentar questiona município sobre autorizações a empresa, que 'depena' plantas em vias públicas

Anunciante

Os vereadores de Araçatuba criticaram a forma como a CPFL Energia tem podado árvores na cidade. O repúdio foi manifestado durante a discussão e votação de um requerimento de informações oficiais, de autoria do vereador Dr. Almir (PSDB), em sessão realizada na segunda-feira (25).

No documento, endereçado ao prefeito Dilador Borges (PSDB) e aprovado por unanimidade, o vereador pergunta se a CPFL tem autorização para realizar as podas, quais os critérios técnicos utilizados e se a Prefeitura fiscaliza a execução desse serviço. A administração municipal tem 15 dias para responder aos questionamentos.

Conforme o autor do requerimento, muitas postagens em redes sociais criticam a ação da CPFL. “Eu vejo muitas reclamações também no Facebook. As fotos são horríveis. É Almirante Barroso, Bandeirantes, Floriano Peixoto. Em sua página, o Clube da Árvore mostra todos os dias a erradicação de árvores na cidade”, lamentou Almir.

Para o vereador Cláudio Henrique da Silva (PMN), a situação é absurda. “Essas podas que a CPFL está fazendo é uma falta de respeito com todo mundo. Estão fazendo uma poda que é melhor arrancar a árvore de uma vez”, disparou. O vereador Alceu Batista (PV) também pediu a palavra para anunciar que está elaborando uma moção de repúdio e vai levar o caso ao Ministério Público.

A supressão de árvores na rua Professor Jorge Corrêa e na avenida Brasília foi tema de outro requerimento de informações oficiais apresentado pelo vereador Almir Fernandes Lima na sessão de segunda-feira.


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2018 018News. Todos os direitos reservados.