CIDADES
Anunciante
SEGURANÇA PÚBLICA
Vereador propõe a criação da 'Patrulha Maria da Penha' em Araçatuba

Proposta do parlamentar Rivael Papinha quer reunir entidades na proteção de mulheres

Anunciante

Está em discussão na Câmara de Araçatuba projeto de lei, de autoria do vereador Rivael Papinha (PSB), que cria no município a “Patrulha Maria da Penha”, cuja finalidade será envolver os órgãos de Segurança Pública no atendimento e acompanhamento das mulheres em situação de violência doméstica que já tenham medida protetiva de urgência deferida em seu favor.

O assunto foi tema de uma reunião realizada na Câmara na última semana, com a participação de Papinha e representantes Secretaria Municipal de Assistência Social, CRM (Centro de Referência da Mulher) e Defensoria Pública. O projeto aguarda parecer técnico do Departamento Jurídico da Casa para poder tramitar pelas comissões permanentes do Legislativo e ir a votação em plenário.

“Temos mobilizado a população e diversos atores do Poder Público no sentido de aperfeiçoar o sistema de proteção à mulher. Por isso, recebemos esse projeto com alegria”, afirma o coordenador regional da Defensoria Pública, Angelo de Camargo Dalben.

De acordo com Papinha, a mesma proposta já foi apresentada e aprovada em outros municípios. “O objetivo é dar segurança para essas pessoas que se encontram em situação de risco. Por isso, estamos unindo forças para não só criar a lei, mas também colocá-la em prática”, explica.

O nome da patrulha refere-se à fiscalização da Lei Maria da Penha (Lei Federal nº 11.340/2006), tida pela ONU (Organização das Nações Unidas) como uma das melhores leis mundiais de combate à violência contra a mulher.


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2018 018News. Todos os direitos reservados.