Anunciante
OPINIÃO CONFLITO EM BRASÍLIA: DEUS É MESMO BRASILEIRO

“Já pensou se no conflito de Brasília, as forças de segurança estivessem bem armadas para receber os golpistas?”, reflete Hélio Consolaro, na crônica da semana

Anunciante

Gosto de ir na contramão, no contragolpe em minhas ponderações. Ficar repetindo chavões não me apetece. Participo de alguns grupos de zap sobre política, apenas para ler e ouvir, fico no meu canto.

 

Li um artigo de Viviane Montes, blogueira também, intitulado "Contragolpe" com quem concordo parcialmente.

 

Foi provado mais uma vez que "Deus é mesmo brasileiro": já pensou se no conflito de Brasília, as forças de segurança estivessem bem armadas para receber os golpistas? Não ia terminar bem.

 

Com a exitosa posse de primeiro de janeiro, as forças democráticas ficaram dormentes: nada grave aconteceu. Passamos pelo mais difícil. Lula até viajou para Araraquara (SP).

 

Por mais que Lula seja vivaz, inteligente, atribuo o estado de dormência a uma força maior. Como diz Leonardo Boff, Deus escreve certo na linha da história. Deixo bem claro, não é para anistiar golpista usando esse argumento: sem anistia.

 

Se as forças de segurança estivessem a postos, teriam machucado golpistas, até morrido alguém. Com certeza, o grande vilão do ataque a Brasília seria Lula, o governo federal.

 

Mais uma vez cidadãos de bens se danaram, prevaleceu a democracia.

 

Hélio Consolaro é professor, jornalista e escritor

 

(Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião deste veículo de comunicação)


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.