Anunciante
ELEIÇÕES 2020 'MONTAR NO BURRO'

Dr. Sumariva reflete sobre a exposição de candidatos que participarão das eleições deste ano

Anunciante

Ainda em meio à pandemia do Covid-19, começamos agora o período eleitoral; mulheres e homens buscam os eleitores na luta por uma vaga na Câmara Municipal e no comando do Poder Executivo. Chegamos nas eleições.

Fazendo uma avaliação superficial lembro que ouvi e aprendi, ainda criança, que a expressão “montar no burro” deve ser utilizada quando acontece algo de ruim. Não sei a origem dessa expressão popular, mas certamente deve ser por conta de que, literalmente, montar num burro pode não ser uma experiência muito gratificante.

Burros são o resultado do cruzamento de um cavalo com uma jumenta ou de uma égua com um jumento. E acredito que não exista burro mais famoso que aquele que é amigo do ogro Shrek e do Gato de Botas.

Sair candidato numa eleição municipal talvez seja, para alguns, “montar no burro”; seus respectivos nomes serão comentados, suas vidas pessoais, familiares e profissionais serão pesquisadas, notícias falsas e maldosas surgirão como “verdades”; tudo isso pela disputa do poder; e em disputa de poder, o respeito é jogado no lixo.

Os humanos são assim, crucificaram até Jesus Cristo, imagine o que não fazem com concorrentes em eleição. Situação muito triste, mas infelizmente verdadeira. Não é fake.

De minha parte, peço a Deus que continue a proteger nosso Brasil e que abençoe e proteja todos os candidatos; por lançarem seus nomes no mar de “lama” da disputa pelo poder, merecem o meu e o nosso respeito.

Sinceramente, que Deus tenha piedade de todos nós. Amém.

* Dr. Emerson Sumariva Júnior, Juiz de Direito Titular da 3ª. Vara Criminal e Corregedoria da Polícia de Araçatuba e Professor da UniTOLEDO.


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.