Anunciante
2019, UM ANO DE REFLEXÃO

Juiz faz uma leitura sobre o que se espera para o período e a necessidade da fé por dias melhores

Anunciante

Já faz algum tempo que ouvimos e lemos que o ano de 2019 será diferente, com reações da Natureza e uma certa loucura da raça humana; algumas tragédias são anunciadas e teorias religiosas são discutidas. O ser humano gosta do místico, discussão a respeito de eventual final do Mundo faz parte de nossa cultura, embora cause certo medo em alguns – seria falta de fé?

A fé ainda é algo a ser atingido por nós, pois embora tenhamos nossas crenças religiosas, sempre perguntamos a Deus “qual a causa de nosso sofrimento”, como se tivéssemos plantado amor e ternura no passado. Num Planeta de energia, Ação e Reação imperam, ou numa linguagem religiosa, “estamos colhendo o que plantamos”. E ainda continuamos a plantar o ódio, a raiva, a guerra e a violência. A colheita chegará, 0ou já está chegando.

O ano de 2019 é um ano comum, como qualquer outro; todavia, quiçá a colheita seja mais “rigorosa”. O “vigiai e orai” nunca foi tão necessário como agora e a busca da Fé realmente se torna essencial. Acreditar em Deus é muito importante, sabendo que os Seus designíos são insondáveis.

Meditar para melhorar em 2019; devemos buscar nossa reforma espiritual (reforma íntima), procurando praticar mais coisas boas do que ruins; praticar mais caridade do que assistencialismo e começar a colocar em prática os ensinamentos do Mestre Jesus Cristo. Do contrário, vamos ficar dia a dia mais estarrecidos com a colheita que virá.

*Dr. Emerson Sumariva Júnior, Juiz de Direito Titular da 3ª. Vara Criminal e Corregedoria da Polícia de Araçatuba, atual Juiz Diretor da 2ª. RAJ (Região Administrativa Judiciária) e Professor da UniTOLEDO.


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.