Anunciante
VOTO X FÉ A LIBERDADE RELIGIOSA EM TEMPOS DE ELEIÇÕES

Doutor Sumariva faz importante observação sobre o caminho das urnas em 'nome de Deus'

Anunciante

Mesmo estando em período de eleição, momento em que a pandemia da Covid-19 perde força (?), liberando os descrentes para uma vida normal, mesmo com pessoas se infectando e morrendo, um assunto importante deve ter o destaque: a liberdade religiosa.

Alguns candidatos buscam nas religiões um apoio para suas respectivas eleições; nosso Mestre Jesus agora é lembrado e o Santo Nome de Deus é pronunciado em todos os momentos.

Não podemos perder a razão, o bom senso deve imperar: o meigo rabi da Galileia merece muito respeito, não podendo ser usado para se angariar votos; para o Mestre Jesus, todos, todos nós somos filhos de Deus e devemos observar a Lei de Ação e Reação, ou seja, colhemos o que plantamos. E neste contexto, a frase “cada povo tem o governo que merece” se mostra corretíssima.

O brasileiro é um povo que frequenta os cultos religiosos, mas em matéria de Fé ainda deixa muito a desejar; também deixamos muito a desejar no quesito plantar bem para colher bons frutos; regra-geral, no Brasil, plantamos ódio e queremos colher amor, o que se torna impossível. Para colhermos amor, devemos plantar o respeito, a compaixão, a harmonia, a educação, enfim, o amor. E em época de eleições, muito ódio é plantado e cultivado; lembro que chegará a hora da colheita.

Assim, deixo aqui uma reflexão para tentarmos fazer um período eleitoral diferente, plantando respeito, compaixão, educação, muito amor; assim, poderemos colher bons frutos e vivenciar um ambiente brasileiro muito melhor do que o atual. Devemos buscar sempre o aperfeiçoamento moral. E nosso Mestre Jesus Cristo sempre no Comando.

* Dr. Emerson Sumariva Júnior, Juiz de Direito Titular da 3ª. Vara Criminal e Corregedoria da Polícia de Araçatuba e Professor da UniTOLEDO.


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.