Anunciante
EM QUEM ACREDITAR?

Juiz Emerson Sumariva Junior faz uma leitura sobre os números da pandemia e as ordens dos gestores

Anunciante

Situação bem interessante estamos vivendo desde março de 2020 em nossa região: calcados em manifestações científicas, as Autoridades do Poder Executivo se viram obrigadas a fechar o comércio, orientando a todos que ficassem em suas casas, em total isolamento; na época tínhamos pouquíssimos casos de Covid-19 em nossa região; o tempo foi avançando e os casos foram aumentando.  

A partir de junho começamos a ouvir que o “tal pico” estava chegando; e parece que chegou; vários casos de Covid-19 sendo noticiados pela imprensa, internações, mortes, pessoas de todas as idades, etc. E até o presente artigo, os casos continuam aumentando. 

Mesmo com o aumento de infectados e notícias de óbitos do novo coronavírus, agora as Autoridades do Poder Executivo são obrigadas a “progredir de fase” e ir abrindo o comércio, tirando as pessoas do isolamento. O discurso mudou. 

Não estou aqui querendo achar culpados por tudo o que está acontecendo, pois culpar os outros é apenas escolher sofrer. Como homem público que sou, quando profiro minhas decisões diárias faço com o nítido propósito de fazer o certo; procuro não errar, mas como ser humano em evolução constante, erro. E procuro sempre aprender e crescer com meus erros. 

Os Prefeitos de nossa região merecem aqui os parabéns: dentro de seus limites, fizeram o necessário para proteger a população; noto que também ficam buscando informações com critérios para agir; e como nós, também não sabem em quem acreditar. 

Nossa crise agora não é mais material; é existencial, espiritual. Vejo muitos religiosos com medo do fim do mundo; creio que nossa Fé anda meio fraca. Aprendi com a vida que os problemas nunca acabam, eles são apenas substituídos ou atualizados. E a dor tem sempre um propósito. 

Agora estamos vivendo os problemas atualizados e temos que ter humildade de mudar a forma de os ver; precisamos mudar alguns valores e forma de medir fracassos e sucessos. 

Quem quer estar certo em tudo para valorizar a si mesmo não consegue aprender com os próprios erros.  

Grande parte de nossas crenças é incorreta. A mente humana é um amontoado de inexatidões. Portanto, a humildade se faz necessária.  

 Façamos a nossa parte! 

Dr. Emerson Sumariva Júnior, Juiz de Direito Titular da 3ª. Vara Criminal e Corregedoria da Polícia de Araçatuba e Professor da UniTOLEDO.


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.