Anunciante
QUASE UM ANO DEPOIS LEMBRANÇA: O TEMPO CAMINHA E ENSINA

“Quando o homem faz planos, Deus dá risada”, escreve doutor Emerson Sumariva em seu retorno à coluna ‘Coisas da Vida’

Anunciante

Em junho do ano de 2021, mais especificamente no dia 19, um sábado, recebi do radialista Marco Serelepe a notícia de que nosso querido Sérgio Ricardo Guzzi havia desencarnado; imediatamente entrei em oração e passei a lembrar dos vários episódios que vivenciamos, ele como jornalista e eu como juiz. Foram décadas em que aprendemos muito.

 

O tempo caminha e ensina; já faz mais de um ano que Sérgio foi para a pátria espiritual, deu-nos um “até breve”; o tempo também vai se encarregar dos reencontros nas dimensões apropriadas.

 

O site de notícias 018 NEWS continuou e continua, firme e forte, com a jornalista Silvia Helena, também valorosa profissional da imprensa regional.

 

Estivemos juntos em belíssima cerimônia da Polícia Militar Ambiental, em Birigui, no dia 21 de junho de 2022 e, gentilmente, fui cobrado dos artigos que deixei de escrever para a coluna. Foram momentos delicados, muito trabalho e muita reflexão. O tempo e os cabelos grisalhos nos ensinam a meditar mais, aprender mais, chorar mais, observar mais e falar menos, bem menos; porém, podemos continuar escrevendo, mesmo porque quem não quiser ler, que não leia.

 

Em pouco mais de doze meses, muita coisa aconteceu comigo; além de Sérgio, perdi alguns conhecidos e amigos, dentre eles o insubstituível Dr. Habib Nadra Ghaname, pessoa maravilhosa, diferenciada, um pai; como faz falta o Dr. Habib, muita falta; também me tornei avô, em novembro de 2022, de uma linda netinha, a Júlia; que benção; a vida é caprichosa e vai nos direcionando e ensinando, mostrando como somos frágeis. Como ouvi uma vez de um amigo, “quando o homem faz planos, Deus dá risada”.

 

Aproximei-me ainda mais de Jesus Cristo, orando muito e estudando, com mais afinco, seus ensinamentos especificados. O Mestre Jesus Cristo é lindo, maravilhoso e sempre está pronto para nos amar e consolar, indistintamente. Deus é Maravilhoso e nos deu Jesus, Guia e Mestre, para nos proteger e fortalecer.

 

Aos poucos volto a escrever para o 018 NEWS, honrando a trajetória jornalística de meu Saudoso Papai Emerson Sumariva, meu eterno confidente.

  

* Dr. Emerson Sumariva Júnior, Juiz de Direito Titular da 3ª Vara Criminal e Corregedoria da Polícia de Araçatuba e Professor universitário

 

 

(Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião deste veículo de comunicação)
 


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.