Anunciante
O OLHAR QUE ILUMINA

Magistrado Emerson Sumariva fala sobre fé e o sugestionamento aos pensamentos negativos

Anunciante

Atualmente presenciamos uma onda de pessimismo; povo de pouca fé fica mesmo sugestionado aos pensamentos negativos. “A árvore que o sábio vê não é a mesma árvore que o tolo vê”.

Não podemos deixar de enxergar a vida no Planeta Terra como uma etapa passageira; nossa grande tarefa é fazer a Reforma Íntima, também conhecida como Reforma Espiritual; devemos aproveitar o tempo que temos para corrigir nossos erros, amansar nossos defeitos, levantando templos à virtude e cavando masmorras aos vícios; entretanto, perdemos grande parte do nosso precioso tempo procurando defeitos alheios e tecendo críticas negativas que não trazem nenhum tipo de crescimento. O resultado do pensamento negativo é verificado no grande número de pessoas sofrendo com tristeza em excesso, o que acaba gerando a depressão.

O Mestre Jesus afirma que os olhos maus geram escuridão. Andaremos em trevas quando nossos olhos forem: olhos de críticas, olhos de inveja, olhos de malícia, olhos de vingança, olhos de medo, olhos de ciúmes, olhos de rancor, olhos de maldade, olhos de preocupação, olhos de mágoa. Impossível para nós humanos não enxergarmos como agora exposto. É de nossa natureza evolutiva.

Fazendo diariamente nossa Reforma Íntima (Reforma Espiritual), aos poucos aprendemos a ter bons olhos e a ver o bem em todos e em toda parte. Não é uma tarefa fácil, eu bem sei, mas devemos fazer.

Num mundo de expiação e provas, aprender com as lições já é uma grande vitória.

 

* Dr. Emerson Sumariva Júnior, Juiz de Direito Titular da 3ª. Vara Criminal e Corregedoria da Polícia de Araçatuba, atual Juiz Diretor da 2ª. RAJ (Região Administrativa Judiciária) e Professor da UniTOLEDO.


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.