Anunciante
PENSAMENTO PARA REFLETIR COM ATENÇÃO E RESPONSABILIDADE: FELIZ 2021!

Doutor Sumariva, com sua admirável espiritualidade, descreve sobre o caos de 2020

Anunciante

No mês de abril de 2020, utilizando o espaço presente, escrevi: “o surgimento do coronavírus desde o final de 2019, com pouquíssimas informações científicas, está desafiando a pouca inteligência humana; cientistas estudam, sem descanso, procurando uma vacina e medicação paliativa; religiosos pedem aos seus fiéis que orem, que aproximem seus corações respectivos do nosso Mestre Jesus Cristo, buscando seguir os ensinamentos do Mestre: ‘Vigiai e Orai’; enquanto isso, ‘os entendidos do Planeta’ soltam suas teorias, conspirações, fundamentando seus ‘achismos’ em argumentos com sustentações frágeis, que convencem apenas os de pouca inteligência. E como tem gente de pouca inteligência. Na verdade, gente de pouquíssima fé”. Pouca coisa mudou de lá até agora.

Na medida que crescemos, podemos nos ver cercados de amigos e de pessoas que tenham por nós um carinho genuíno, que nos propiciem a segurança que vem da certeza de sermos amados e tratados com dignidade e respeito. Esses amigos e entes queridos se transformam na nossa verdadeira família. Devemos refletir quantas pessoas passaram a fazer parte do ciclo mencionado.

O Plano Divino nos conferiu a oportunidade de viver no Planeta Terra no atual instante; apesar de tudo o que passamos, estamos vivos no Planeta Terra, tendo diariamente oportunidades de exercitar o respeito, a compaixão e os ensinamentos do Mestre Jesus Cristo. Unindo fé em Deus e na vida espiritual eterna, não existem razões plausíveis para o ser humano se revoltar contra qualquer sorte de provas que tenha a vivenciar.

Buscando também no texto escrito em abril de 2020, “não se lembrar de agradecer a Deus o pouco que tem (pouco para aqueles mais materialistas), é um prato cheio para o coração irresignado daquele que ainda dorme o sono da ignorância. Cultores do egoísmo e do orgulho, são os mais atingidos pelas agruras do sofrimento”.

Fica aqui uma reflexão para o ano de 2021: ame a si tanto quanto ama os outros. Merecemos ser amados, mas devemos amar também. Vamos manter nossos corações mais próximos de Jesus Cristo, confiando sempre em Deus.

FELIZ 2021.

* Dr. Emerson Sumariva Júnior, juiz de direito da 3ª Vara Criminal de Araçatuba; Corregedor da Polícia Judiciária e professor universitário do curso de direito do Unitoledo.


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.