Anunciante
DE ORIGEM GREGA “MERAKI” É SOBRE COLOCAR A ALMA EM TUDO QUE FAZ!

No retorno à coluna - totalmente ressignificada - professor João Carlos reflete sobre o conhecimento que potencializada a humildade e a sabedoria

Anunciante

Um dia me disseram que eu tinha mãos de Midas, achei aquilo muito bonito e poético, inflou meu ego, mas agora entendo que todas as bênçãos que recebi na vida, e as habilidades manuais não era do rei Midas, mas que seja um verdadeiro Meraki.

 

Não é um texto sobre covid, mas dedico em homenagem e memória do meu amigo Sergio Guzzi, minha amiga Sandra Ferreira, ao casal maravilhoso Dona Zezé e Seu Mauro, Dona Francisca e todas pessoas que partiram vítimas da Covid que estejam na Luz Divina e Universal.

 

Depois de mais de um ano sem escrever neste portal, minha coluna agora tem um novo nome:

 

-  “Meraki”: é uma palavra grega que significa: Colocar sua alma em tudo que faz. Colocar um pouco de amor em cada detalhe. Fazer com criatividade e amor, colocar uma parte si naquilo que você faz.

 

Meraki! Esta palavra pela qual eu me apaixonei ganhei em uma manhã, logo que acordei no momento em que agradecia à Deus por mais um dia estar neste mundo, antes de sair da cama peguei o celular e liberei a tela e de forma inexplicável estava lá a palavra que eu nunca se quer havia visto ou ouvido: Meraki, e junto com ela o significado, era a tela de uma busca no site google, mas eu nunca havia buscado esta palavra, não a conhecia, muito menos seu significado. Considerei que Deus universal havia me dado um presente naquela manhã de 08/11/2021.

 

Querer voltar para escrever aqui me fez pensar em como e por que aqui sentei na frente deste computador para colocar uma parte de mim nestas palavras. Tudo começou porque um dia meu amigo Jornalista respeitado, conhecido e até temido pelos políticos Sergio Guzzi me fez o convite para escrever, na época refleti um pouco e aceitei, mesmo sem saber claramente qual seria o propósito da minha escrita, mas sempre escrevi bem, aqui quando falo de escrever bem não me refiro às regras gramaticais, mas sempre consegui que as pessoas parassem para ler minhas palavras, sempre “causei” na internet. E como era um convite sincero resolvi aceitar.

 

Nos anos de 2017, 2018 e início de 2019 fui professor do João, filho mais velho do Sergio e da querida Silvia, nos tornamos mais próximos, mas acreditem, apesar de inúmeros convites, tanto falei, no entanto nunca marquei de ir até a casa deles para tomar nosso tão falado café, o Sergio vivia me dizendo que tínhamos que marcar um dia em que a “patroa” como ele se referia, sua esposa e Jornalista Silvia Helena prepararia para “papearmos”.... Este ano meu amigo nos deixou, depois de todos estes meses ainda parece que foi uma mentira. Mas a Covid é uma verdade e levou muita gente que eu amava muito...  Que o amor universal abrace cada familiar que ficou aqui...

 

O FORMADOR DE OPINIÃO!

A definição que muitas pessoas sempre fizeram de mim é que eu seria um formador de opinião, a pessoa que vai lá e faz, que sabe e conhece as leis, que coloca as outras no seu devido lugar, que não leva desaforo para casa.... Que consegue o que quer.... Considerada a pessoa que se expressa bem.

 

Mas eu tenho me perguntado – Expressa o que? Que tipo de sentimentos e o que tem saído da minha boca ou dos meus dedos “ferinos”? Você já se perguntou isso também?

 

Todos os dias nós temos a oportunidade de colocar a alma em tudo o que fazemos. Colocar um pouco de amor em cada detalhe. Fazer com criatividade e amor, colocar uma parte si. E qual a parte de mim eu estou e estive mostrando por aí, quanto de amor tem nas palavras de uma pessoa que forma opinião brigando, bravo, nervoso...? É meio chocante, dolorido e constrangedor descobrir que você tem muito conhecimento, mas pouca sabedoria.... Descobrir que você não está sendo sábio e amoroso, não quer dizer que a sabedoria e o amor não estejam em você. Nós seres humanos estamos repletos de amor e sabedoria, o problema é que o nosso ego a maioria torna as pessoas “ocupadas” demais, sendo “formadoras” de opinião.

 

Precisamos aprender a usar a luz do conhecimento potencializada com a luz da humildade e sabedoria. As trevas da ignorância existem dentro de todos nós, mas sem sabedoria nos achamos superior e acreditamos que a fagulha de conhecimento que temos nos torna superior aquele que por algum motivo tem a trevas da ignorância mais exposta ao mundo... Sem sabedoria e humildade nosso conhecimento se mergulha no breu da ignorância e sua luz é ofuscada.

 

E toda teoria muito bonita de amor universal, exercício de luz interior, perdão não se é aprendida se é sentida, quanto utilizamos nossa, mente, nossa boca, nossos olhos, nossas mãos!

 

As mãos é uma das maiores bênçãos de uma pessoa! Só sentiremos o amor universal, só nos conectaremos conosco mesmo, com nossa história, nossos pais, irmãos e os demais seres desta gigantesca família que Deus criou quando em tudo o que tocarmos e fizermos, estivermos fazendo da forma que a palavra “MERAKI” nos ensina...

 

E foi com amor, que hoje deixei uma parte de mim e da minha alma nestas palavras. Obrigado, gratidão à todos que chegaram até aqui.


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.