Anunciante
ÓPTICA SONORA 34 AS MEMÓRIAS QUE TRAGO PARA A VIDA

O músico Márcio Kadá recorda os fragmentos de sua construção e dá as boas-vindas para um 2022 muito musical em sua última coluna deste ano

Anunciante

Boas novas natalinas e ótimas vidas musicais a Todos no Ano Novo.

 

E pensando no final de noite, brilha a recordação das tradições familiares vividas por mim quando criança nos Natais e Reveillons. Foram muitos anos de revezamento entre Mato Grosso do Sul, junto à família materna e em São Paulo, com a família paterna.

 

Toda essa fase traz lembranças de um tempo maravilhoso, onde a alegria, o respeito e a união eram o protocolo de comportamento e a referência passada para as novas gerações, dentre elas, a que eu pertencia, era de forma a praticar o bem e acreditar no mundo em comunhão. Sendo na fazenda e/ou na chácara do Tio Eugênio, ou na casa dos Tios Sérgio e Dalila, os locais tradicionais das reuniões, todas as horas do dia eram repletas de familiares e atividades.

 

Os passeios, casas dos Tios, os primos, as aventuras, dormir em barraca,  aglomerados no quarto ou na sala, no colchão na carroceria da camionete, no ônibus, ir na pescaria de barco, ouvir histórias, andar a cavalo, deitar na rede, tomar leite no curral, subir em árvore, nadar no rio, ir brincar no playcenter, na cidade da criança, restaurantes, lindas viagens, enfim,  tantas lembranças importantes que não caberiam neste espaço... sinto enorme Gratidão por termos sido privilegiadamente livres, seja na cidade ou na natureza, sob o amparo e proteção do Amor.

 

Os momentos, repletos de valores e exemplos, contribuíram para a minha formação e hoje, mesmo que desfalcados por muitos queridos, e pelos que cumpriram seu ciclo terreno, procuramos preservar e manter as tradições e os ensinamentos.

 

E lá se vai mais um ano, de um período intenso de sensações emocionais, composto por contrapontos de esperanças e dúvidas, inserido no contexto da realidade incerta, mas de muitas realizações, aprendizados e amadurecimento.

 

Saibamos aprimorar nossas condutas e sejamos melhores enquanto seres ainda humanos, além da contribuição para o planeta, ganharemos créditos para quando formos seres espirituais.

 

Semear o bem, sem olhar a quem. Espero que consigamos. Graças ao Senhor!!! e que assim seja... Amém. Nam-myoho-renge-kyo. Glória. Axé. Saravá. Aleluia. Shalom. Namastê.

 

A Coluna trilha as estradas da música brasileira, nas composições e interpretações de Guilherme Arantes, Lobão, Kleyton e Kledir, Caetano Veloso, Rita Lee e os Mutantes, Fred Martins e Ney Matogrosso, Tetê Espíndola e Tarancon com Geraldo Espíndola, Almir Sater com Paulo Simões e Geraldo Roca, Engenheiros do Hawaii e Pássaro Vivo. Tem MPB, Rock Nacional, Tropicália, Regionalismo Matogrossense e Mineiro. E ainda as histórias de como foram compostas as canções: Garoto de Aluguel (Taxi Boy) de Zé Ramalho, Planeta Água de Guilherme Arantes e Romaria de Renato Teixeira. Sabedoria, Sensibilidade, Evolução e Merecimentos. Divirta-se!!! Abraços Fraternos e Musicais.

 

Um Maravilhoso e Próspero 2022 para Todos Nós. Saúde, Alegrias, Realizações e Bênçãos !!!

 

Canções, Compositores, Cantores e Bandas______________   

1. Um dia, um adeus - Guilherme Arantes

https://youtu.be/j4gwH-zwJNw

 

2. Revanche – Lobão - Clip Original - ano 1986

https://youtu.be/glu-soXiYYE

 

3. Tô Afim de Ficar Contigo - Kleiton & Kledir   

https://youtu.be/OAu6wK9R_HQ

 

4. Circuladô de Fulô - Caetano Veloso

https://youtu.be/u0g6NGq5jAY

 

5. Menino Bonito - Os Mutantes (RitaLee)

https://youtu.be/QcejNWkMKBE

 

6. Tempo Afora - Ney Matogrosso e Fred Martins

https://youtu.be/Am5HivoIPAE

 

7. Vida Cigana - Tetê Espíndola (Geraldo Espíndola)

https://youtu.be/Iyr5xy8aI5w

 

8. Kikiô - Tarancon  (Geraldo Espíndola)

https://youtu.be/5rHirIn4Ylc

 

9. Trem do Pantanal - Almir Sater (Paulo Simões/Geraldo Roca)

https://youtu.be/oKYj8D8Qqkg

 

10. Piano Bar - Engenheiros do Hawaii

https://youtu.be/HgMtDD-Js_s

 

11. O Presente - Pássaro Vivo

https://youtu.be/gQEANlQe30Y

 

Histórias das Canções__________________

12. Garoto de Aluguel (Taxi Boy) - Zé Ramalho

https://youtu.be/J9Ciq8hiIEU

 

13. Planeta Água - Guilherme Arantes

https://youtu.be/nbOaKklELgo

 

14. Romaria -Elis Regina (Renato Teixeira)

https://youtu.be/qJMJI2qyIOQ


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.