Boas novas e ótimas vidas musicais a Todos.
A vida, nesses últimos anos, tem se tornado cada vez mais densa, apesar das alegrias que podemos vivenciar cotidianamente, e isso independe da faixa etária que avança anualmente e nos torna mais implicantes e sistemáticos. Cada ser humano traz em si uma bagagem de formação espiritual com a finalidade de contribuir para o processo de evolução pessoal e da sociedade em que vive. Alguns fardos e histórias são, além de pesados, muito dramáticos, enquanto outros trafegam de forma onde os problemas aparentemente não existem. Convivemos em grupos diversos e cada um tem sua parcela e particularidade de participação no contexto das diferenças.
Não venho redigir sobre autoajuda ou me comportar como Junguiano, apenas relatar algo que, como um ser humano imperfeito, mas de boa intenção, tenho observado em minhas notívagas reflexões.
A transparência e a hipocrisia nas relações humanas duelam e fazem, cada vez mais, o desenvolvimento de mecanismos artificiais de convívio, em torno dos interesses, trocas mútuas, opiniões, comportamentos coincidentes e defesas críticas de ideias e ideais.
Dentro de um grupo, destoar do comportamento do que impõe o sistema da maioria, acaba sendo arriscado e até sujeito a represálias. Vale mais a cumplicidade fingida para a aceitação e acolhimento ou o esclarecimento veredicto dos fatos? Eis a questão do livre arbítrio.
Mesmo tendo a necessidade, as informações e até mesmo o conhecimento sobre o que poderia ser o verdadeiro sentido e propósito desse tempo que passamos em vida, as prioridades e valores são contrários aos preceitos determinados pela Divindade, Caráteres e o Amor.
Devemos ter a compreensão e flexibilidade para as devidas adaptações referentes aos relacionamentos, mas atentos às dissimulações e perversões que a capacidade humana alcança em seus distúrbios comportamentais falsificados.
Todos somos responsáveis pelos próprios atos, pensamentos, atitudes e consciência. A fé, a paz e tranquilidade de repousar a mente no travesseiro e sonhar, é superior a qualquer tipo de atitude nociva que possa tentar afetar o bem-estar e abalar as estruturas de qualquer indivíduo que seja digno.
Cada um sabe de suas verdadeiras ações, intenções e naturalmente a lei do retorno e do merecimento existem, mesmo que aparentemente falhas.
Como cristão, penso em Jesus que morreu na cruz para nos salvar. Foi julgado, apedrejado, crucificado e destratado como um marginal perante a uma população esquecida de seus ensinamentos e atitudes, enquanto humano. Concluo que parte da humanidade ainda não aprendeu. Não se deixe corromper. Ainda há salvação, pois a Bondade existe e a Esperança não se cansa de ponderar e acreditar que podemos ser melhores. Exemplos não faltam. Que Deus nos proteja... e assim seja...
Amém. Nam-myoho-renge-kyo. Glória. Axé. Saravá. Aleluia. Shalom. Namastê.
A Coluna dá destaque ao Trabalho de Reginaldo Belo, seguindo pelos caminhos musicais da canção brasileira, valorizando a obra festivaleira da estrada, a balada, a MPB, entre tantas pérolas e levar às pessoas, essas maravilhosas obras da cultura musical popular brasileira, com Ito Moreno, Beto Santos; Manuel Gandra, Robledo Carlos, Soneka e Tia Elza; Luiz Bira e AC de Paula; Luis Dillah e Valéria Pisauro, Grupo Morena; Márcia Cherubin e Bruno Kohl; Paulinho Moska, Chico César na voz de Daniela Mercury; Milton e Gal Costa, além das histórias de como foram compostas as Canções Yesterday (Paul Mcartney), Pensar em Você (Chico César) e Sozinho (Peninha).
Muita Saúde para Todos nós pelas estradas da Dignidade.
Divirta-se!!! Abraços Fraternos e Musicais.
Destaque_________________
Reginaldo Bello é músico, radialista e trabalha pelo cenário cultural e artístico desenvolvendo diversas atividades importantes em Ibotirama na Bahia, na região do Vale do Rio São Francisco e ao movimento Festivaleiro do Brasil. Na Rádio Portal do Oeste FM 97.9, comanda os programas Anos Dourados aos sábados das 8h30 às 10h00 e o Na Boca da Noite, de Segunda à Sexta-feira, das17h00 às 19h00, valorizando compositores brasileiros e a música de qualidade. Abaixo, alguns links para conhecer um pouco mais da história deste amigo entusiasta guerreiro.
Link da Portal do Oeste FM 97,6
https://www.radios.com.br/aovivo/radio-portal-do-oeste-979-fm/32797
Canções
https://www.palcomp3.com.br/reginaldobello/
Canoeiro – Carlos Vilela com Reginaldo Bello
https://www.facebook.com/100006198304521/posts/1801594926723767/?d=n
Canções, Compositores, Cantores e Bandas___________1. Maracatu, samba e baião - Ito Moreno
https://youtu.be/8nTbqw3NLHY
2. Trova do Violeiro Cansado - Beto Santos
3. Cartomante - Manoel Gandra, Robledo Carlos e Sonekka com Tia Elza
4. Veleiro Coração – Luiz Bira e AC de Paula
5. Eu vim de longe - Luís Dillah e Valéria Pisauro
https://youtu.be/opwLYuKKdv46. Fé, Cifras e Café - Grupo Morena e Valéria Pisauro
7. Interiores - Marcia Cherubin e Bruno Kohl
8. Pensar em Você – Chico César com Daniela Mercury
9. Pensando em Você – Paulinho Moska
Histórias das Canções__________________
10. Canção do Sal - Milton Nascimento com Gal Costa
11. Yesterday - The Beatles - A história Por trás da Canção
12. Pensar em Você - A história por Chico César
13. Sozinho – A história por Peninha - Por Trás da Canção