Anunciante
MÚSICA E PALAVRAS DE SENSATEZ PARA ENFRENTAR TEMPOS DE ISOLAMENTO

Dentista, compositor, cantor, artista, Márcio Kadá fez importante reflexão em tempos de Covid-19

Anunciante

Boas novas e ótimas vidas musicais a Todos.

O Carnaval terminou com a euforia habitual da festa, dando início à quaresma de forma bastante densa e preocupante. O mês de março possui tantas festividades sensíveis, educativas, sentimentais, culturais, evolutivas, sociais, artísticas, poéticas, científicas e ambientais, que envolvem as celebrações dos dias: Internacional da Proteção Civil (1), Nacional do Turismo (2), Mundial da Oração (4), Internacional da Mulher (8), do Telefone (10), do Bibliotecário (11), Nacional da Poesia (14), do meu Casamento(18), início do Outono e do Contador de Histórias (20), Internacional contra a Discriminação Racial, Internacional da Síndrome de Down e Universal do Teatro (21), Mundial da Água (22), Nacional do Orgulho Gay (25), do Circo (27), Mundial da Juventude (30) e da Integração Nacional, da Saúde e Nutrição (31) https://www.datascomemorativas.me/, mas foi assombrado pela contaminação do COVID -19, marcando para a história esse período que passaremos no ano de 2020.

O Brasil recebeu a carga viral pandêmica alastrada por vários países do hemisfério norte, com experiências, situações e notícias alarmantes sobre a contaminação, periculosidade e letalidade dessa patologia. Nesse momento de quarentena, isolamento e restrições, turbinado pelo excesso de informações, notícias contraditórias, incipientes, verídicas ou fake news, de abalos sociopolítico-econômicos, desconfianças de interesses, estratégias e até suposições de guerra biológica, devemos nos concentrar no equilíbrio de nossas emoções e sentimentos para a princípio evitar qualquer tipo de descontrole e desequilíbrio que possam comprometer o metabolismo de nossos sistemas imunológico e psíquico.

Procure se alimentar corretamente, beba muita água, lave sempre as mãos, mantenha boa higiene bucal e corporal, pois a resistência orgânica é essencial para uma saúde estável e pode amenizar os riscos e possíveis sintomas, visto que, segundo estatísticas, aproximadamente 80% não apresentam sintomas ou quando eles ocorrem, são brandos.

Vamos preservar, proteger e priorizar as pessoas que são dos grupos de risco de contaminação e transmissão. Use máscara e luvas se for indicado e necessário. Para quem estiver em isolamento, descanse, teletrabalho, ensino à distância, resiliência, ócio produtivo, paciência, e se houver condições ofereça auxílio a quem esteja impossibilitado.

A quem irá trabalhar, evite aglomerações, tenha as precauções e cuidados pessoais necessários em relação a comportamentos e atitudes que visam diminuir a proliferação entre a população. Independente das medidas e isolamentos adotados pelo sistema, temos nossas responsabilidades enquanto cidadãos, pois durante a contingência haverá circulação de pessoas e mesmo que limitada, teremos fluxos em diversos setores das necessidades básicas e essenciais.

Gratidão e Aplausos a todos os profissionais das diversas áreas que estão na linha de frente; verdadeiros e corajosos guerreiros que exercem suas funções em benefício da sociedade. Que a fé, a evolução e a ciência estejam aliadas para a cura e qualidade de vida da humanidade; que os interesses escusos e sinistros sejam desintegrados e consigamos restaurar os desgastes e estragos causados ao longo dos tempos.

Estamos cotidianamente cercados por ambientes, elementos e condições extremamente contaminados pela diversidade nociva e tóxica de microrganismos e devemos estar espiritualmente preparados e resistentes para o exercício da tolerância, aquisição de suporte físico e emocional para nossa proteção e o combate a esses perigos e tormentas.

A quarentena da quaresma evoca um tempo de provação. Para os cristãos é o momento oportuno de nos voltarmos à busca e aproximação a DEUS; por meio da fé, oração, penitência e a reflexão das ações como seres humanos, lhe suplicar que nos liberte dos egoísmos e renove nossos corações e espíritos para que sejamos instrumentos ao próximo na realidade do nosso cotidiano.

Nesse distanciamento físico provocado, que possamos evoluir e avaliar as importâncias e prioridades pessoais e coletivas para a sobrevivência e preservação da raça humana. Sabemos que não há bem ou mal que perdure e podemos emanar cada qual, como uma fonte de frequências positivas de energia, nossas vibrações pela Saúde e que os meses vindouros sejam para “...remover as folhas do outono pelo chão, acordar de um sonho bom e sentir que a lembrança tenha ido além do mais, para saber que a felicidade vem e invade, dá vontade de voar, para entender que após o inverno, a primavera abre a flor” (Estações-MK).

Bênçãos e Proteção para Nossa Nação e todo o Planeta. Nam-myoho-renge-kyo. Amém. Glória. Axé. Saravá. Aleluia. Shalom. Namastê. Entre mutações, pandemias, isolamentos, lives, informações, notícias, redes sociais, filosofias, trabalhos e descansos, a coluna traz mensagens e entretenimento com a indicação de artistas e canções, as histórias das composições por seus autores, vídeo documentário e filme para suavizar essa nossa fase.

Proteja, Cuide, Ressuscite, Isole, Trabalhe, Atente, Defenda, Estude, Renove, Acredite e Divirta-se !!! Abraços Fraternos e Musicais.

 

Como se faz para obedecer, se sempre nos acostumamos a fazer aquilo que queremos. Gianna Beretta Molla - Santa Gianna - canonizada em 2004, recebeu o título de “Mãe de Família” pelo Papa João Paulo II.

Foco - Lili Araújo - Dájazz

A cantora e compositora carioca Lili Araújo lança “Dájazz”, 4º álbum da carreira. O show traz ambiência jazzística, mas, também, toda a brasilidade e versatilidade da cantora, com uma mescla de ritmos nacionais, que vão da bossa nova, choro e samba a sons nordestinos. No repertório, canções do atual trabalho como as autorais Dájazz, que dá nome ao disco e Palpite, bem como algumas parcerias, entre elas: Ganga Zumbi e Mais Um dia, feitas com o músico Alegre Corrêa, além é claro, de canções de álbuns anteriores como Consciência e Together, ambas da artista, e algumas releituras como: Rio (Roberto Menescal), A Rã (João Donato), Feminina (Joyce Moreno) e Amor até o fim (Gilberto Gil). A Produção Executiva é da araçatubense, nossa querida Ana Clara, filha dos também queridos amigos mestres Ana Costa das Neves e Zé Renato Gimenes. Gratidão pela Especial Dica. Lili Araujo (voz), Alegre Corrêa (voz, violão e percuteria), Salomão Soares (piano), Thiago Alves/ Rodrigo Lúcio (baixo elétrico) e Guegé Medeiros (bateria). Participações: François Muleka (voz e violão), Henrique Band (saxofone) e Valéria Lobão (voz).

https://youtu.be/AiLEj3Kor1A

 

Canções, Compositores, Cantores e Bandas

 

Rita Lee – Saúde

https://youtu.be/zEPXOQvN6vM

 

Beto Guedes – O medo de Amar é o medo de ser livre

https://youtu.be/KCd0eSwtsHw

 

Oswaldo Montenegro – Não Importa por quê

https://youtu.be/XsmzIVOTdco

 

Elis Regina - Conversando no Bar (Milton Nascimento / Fernando Brant)

https://youtu.be/H1mK_tWH4Ig

 

Ney Matogrosso – Mal necessário (Mauro Kwitko)

https://youtu.be/XkwilDRbqbQ

 

Mônica Salmaso / Pedro Miranda – Samba de dois-dois (Roque Ferreira)

https://youtu.be/ied2Tmm4J1k

 

Histórias das Canções

 

Cazuza – Exagerado

https://youtu.be/iCUhPv2Fl_A

 

Nando Reis – All Star

https://youtu.be/zbts4TEDTJA

 

Djavan - Oceano

https://youtu.be/rqnrTRLKwLA

 

Documentário

 

Novos Baianos FC

https://youtu.be/y4eePJ6Pcks

 

Filme

 

Parasita

https://filmestorrentshd.org/cult/parasita-2019/?fbclid=IwAR2SBomOIqZ0Dl7daP-ihHISq95qEyG7S2MRFplUcCDQ0yEO6R08IAStUt0

 

 


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.