Anunciante
Música para agradecer ao ano que se foi e pelo 2020 que está por vir

Márcio Kadá nos leva, com seu delicioso repertório, a refletir sobre a vida mais uma vez

Anunciante

Boas novas e ótimas vidas musicais a Todos.

O ciclo do ano encerra com a passagem do período natalino e a vinda do Novo Ano. E o que dizer de 2019? Acredito ser inevitável em nós, nessa fase, voltarmos os pensamentos para, mesmo que superficialmente, a reflexão sobre nossas vidas, condutas, realizações, perdas, sentimentos, enfim, a famosa autoanálise emocional do raciocínio e o planejamento das futuras promessas para os meses do ano vindouro.

Pessoalmente, sinto gratidão pela generosidade e cuidados que a vida me proporciona. Na labuta e batalhas desafiadas ao longo desses 365 dias, o privilégio de ter pessoas aliadas e acolhedoras, unidas aos laços permanentes de lealdade e sentimento, cúmplices das ações ilusórias criativas do desejo e da obra, proporcionou a resistência reparadora para as lesões ocorridas.

Entre perdas dolorosas e cicatrizes tatuadas, houve sonhos realizados e vitoriosas conquistas almejadas, que revigoraram a fragilidade e o amparo de sustentação para a felicidade na continuidade do caminho. Em minha modesta avaliação e cotidianas vivências, observo a essencial necessidade de atentarmos ao coletivo.

As atormentadas frequências vibratórias emitidas pelos sistemas provocam perturbações que abalam os comportamentos e atitudes. As dispersões alienadas perante ao próximo acarretam consequências preocupantes para uma sociedade. As rivalidades causam separações inúteis ao processo evolutivo, em todos os sentidos.

As ações produzem reações e somos responsáveis por nosso comportamento perante a todo contexto envolvido nas relações entre as pessoas. Precisamos compreender os limites das regras naturais regentes do respeito e da empatia.

A comunhão traz a possibilidade de somar potencialidades promissoras de benefícios globais e depende de cada indivíduo essa conscientização reformadora. Essa conduta em conhecer e exercer os deveres é o que poderá valorizar a reivindicação dos nossos direitos.

Preservemos nossas habilidades transformadoras dotadas de qualidades diversas, almas reunidas e unidas no aprendizado evolutivo e sapiente, capazes de oferecer contribuição relevante às carências da realidade vigente em nosso planeta.

Que a consciência do ser humano seja iluminada pelas luzes da honestidade, caridade, solidariedade e amor, que nossas falhas e imperfeições sejam redimidas por atitudes que revertam nossos defeitos em qualidades e possamos compartilhar a transparência e a amizade em nosso cotidiano de forma simples e sincera.

Que a verdadeira Justiça prevaleça leal na honra e dignidade, sendo valores prioritários na formação educacional e cultural do indivíduo, preservando suas tradições e memórias, trazendo a tão esperada evolução do crescimento e desenvolvimento da Humanidade.

Entre divagações esperançosas, poéticas, altruístas, a coluna faz essa edição especial de final de ano, após 5 meses de stand by devido à turnê que realizamos do Projeto Óptica Sonora-FotoLíteroMusical pelo PROAC ICMS, em 8 cidades da nossa região.

Gratidão a todos os envolvidos nessa odisseia musical. Agora em janeiro terei as tão esperadas férias e em fevereiro voltamos com muito mais músicas. Segue abaixo a indicação de canções e vídeo, desejando a Todos um Magnífico 2020, recheado de belíssimas Surpresas, Realizações, Arte, Conquistas, Vitórias, Sabedoria, Saúde, Sonhos, Sons, Sorrisos, Sorte, Sossego e $uce$$0 $empre. No repertório musical escolhido, artistas da Música Popular Brasileira, de Araçatuba e Internacionais. Ouça, Sinta, Restaure e Divirta-se !!!

 

Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano. Sempre que alguém descobre esse poder, algo antes considerado impossível, se torna realidade. Albert Einstein

 

 

CURIOSIDADES: Feliz Ano Novo (português), Glückliches Neues Jahr (alemão), Feliz Año Nuevo (espanhol), Felicigan Novan Jaron (esperanto), Heureuse Nouvelle Année (francês), Feliz Aninovo (galês), Shaná Tová (hebraico), Happy New Year (inglês), Felice Nuovo Anno (italiano), Akemashite Omedetou Gozaimasu (japonês).

 

CANÇÕES, COMPOSITORES, CANTORES E BANDAS

1. Paul Tortelier plays Bach: Prelude from Suite No. 1 in G major 

 https://youtu.be/KYah2xc3Gp0

 

2. The Beatles : A Day In The Life

https://youtu.be/usNsCeOV4GM

 

3. Mary J. Blige, U2 – One

https://youtu.be/ZpDQJnI4OhU

 

4. Oswaldo Montenegro – Petulante

https://youtu.be/cBtKtwYUKkc

 

5. Ney Matogrosso - Tanto Amar (Chico Buarque)

https://youtu.be/_QjvBOcBQBQ

 

6. Elis Regina – Caça à Raposa (João Bosco/Aldir blanc)

https://youtu.be/keLebZy4tmE

 

7. Chico Buarque – Tanto Mar

https://youtu.be/hdvheuHhF2U

 

8. Yamandu Costa – Brejeiro (Ernesto Nazareth)

https://youtu.be/2ejTmx8aR4Q

 

9. Guilherme Held - Pólvora (feat. Tulipa Ruiz)

https://youtu.be/fASIMVvDpxo

 

10. Marcelo Canal - Maestrobation

https://youtu.be/QYaSx4fT61Y

 

11. Cigarros Indios - O ontem

https://youtu.be/ZynAKHIg4AE

 

12. Makuin - Ano Novo Velhos Hábitos

https://youtu.be/9aG52KR2XXQ

 

13. Óptica Sonora – Vinheta (Márcio Kadá)

https://youtu.be/aRoNff3rs2w

 

14. Neo Pi Neo - A Rural

https://youtu.be/78lVwV8j_MA

 

15. Vídeo Cora Coralina e Van Gogh – Saber Viver

https://youtu.be/7wuGQ31G-FU

 


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.