Boas novas e ótimas vidas musicais a Todos.
O ciclo do ano encerra com a passagem do período natalino e a vinda do Novo Ano. E o que dizer de 2019? Acredito ser inevitável em nós, nessa fase, voltarmos os pensamentos para, mesmo que superficialmente, a reflexão sobre nossas vidas, condutas, realizações, perdas, sentimentos, enfim, a famosa autoanálise emocional do raciocínio e o planejamento das futuras promessas para os meses do ano vindouro.
Pessoalmente, sinto gratidão pela generosidade e cuidados que a vida me proporciona. Na labuta e batalhas desafiadas ao longo desses 365 dias, o privilégio de ter pessoas aliadas e acolhedoras, unidas aos laços permanentes de lealdade e sentimento, cúmplices das ações ilusórias criativas do desejo e da obra, proporcionou a resistência reparadora para as lesões ocorridas.
Entre perdas dolorosas e cicatrizes tatuadas, houve sonhos realizados e vitoriosas conquistas almejadas, que revigoraram a fragilidade e o amparo de sustentação para a felicidade na continuidade do caminho. Em minha modesta avaliação e cotidianas vivências, observo a essencial necessidade de atentarmos ao coletivo.
As atormentadas frequências vibratórias emitidas pelos sistemas provocam perturbações que abalam os comportamentos e atitudes. As dispersões alienadas perante ao próximo acarretam consequências preocupantes para uma sociedade. As rivalidades causam separações inúteis ao processo evolutivo, em todos os sentidos.
As ações produzem reações e somos responsáveis por nosso comportamento perante a todo contexto envolvido nas relações entre as pessoas. Precisamos compreender os limites das regras naturais regentes do respeito e da empatia.
A comunhão traz a possibilidade de somar potencialidades promissoras de benefícios globais e depende de cada indivíduo essa conscientização reformadora. Essa conduta em conhecer e exercer os deveres é o que poderá valorizar a reivindicação dos nossos direitos.
Preservemos nossas habilidades transformadoras dotadas de qualidades diversas, almas reunidas e unidas no aprendizado evolutivo e sapiente, capazes de oferecer contribuição relevante às carências da realidade vigente em nosso planeta.
Que a consciência do ser humano seja iluminada pelas luzes da honestidade, caridade, solidariedade e amor, que nossas falhas e imperfeições sejam redimidas por atitudes que revertam nossos defeitos em qualidades e possamos compartilhar a transparência e a amizade em nosso cotidiano de forma simples e sincera.
Que a verdadeira Justiça prevaleça leal na honra e dignidade, sendo valores prioritários na formação educacional e cultural do indivíduo, preservando suas tradições e memórias, trazendo a tão esperada evolução do crescimento e desenvolvimento da Humanidade.
Entre divagações esperançosas, poéticas, altruístas, a coluna faz essa edição especial de final de ano, após 5 meses de stand by devido à turnê que realizamos do Projeto Óptica Sonora-FotoLíteroMusical pelo PROAC ICMS, em 8 cidades da nossa região.
Gratidão a todos os envolvidos nessa odisseia musical. Agora em janeiro terei as tão esperadas férias e em fevereiro voltamos com muito mais músicas. Segue abaixo a indicação de canções e vídeo, desejando a Todos um Magnífico 2020, recheado de belíssimas Surpresas, Realizações, Arte, Conquistas, Vitórias, Sabedoria, Saúde, Sonhos, Sons, Sorrisos, Sorte, Sossego e $uce$$0 $empre. No repertório musical escolhido, artistas da Música Popular Brasileira, de Araçatuba e Internacionais. Ouça, Sinta, Restaure e Divirta-se !!!
Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano. Sempre que alguém descobre esse poder, algo antes considerado impossível, se torna realidade. Albert Einstein
CURIOSIDADES: Feliz Ano Novo (português), Glückliches Neues Jahr (alemão), Feliz Año Nuevo (espanhol), Felicigan Novan Jaron (esperanto), Heureuse Nouvelle Année (francês), Feliz Aninovo (galês), Shaná Tová (hebraico), Happy New Year (inglês), Felice Nuovo Anno (italiano), Akemashite Omedetou Gozaimasu (japonês).
CANÇÕES, COMPOSITORES, CANTORES E BANDAS
1. Paul Tortelier plays Bach: Prelude from Suite No. 1 in G major
2. The Beatles : A Day In The Life
3. Mary J. Blige, U2 – One
4. Oswaldo Montenegro – Petulante
5. Ney Matogrosso - Tanto Amar (Chico Buarque)
6. Elis Regina – Caça à Raposa (João Bosco/Aldir blanc)
7. Chico Buarque – Tanto Mar
8. Yamandu Costa – Brejeiro (Ernesto Nazareth)
9. Guilherme Held - Pólvora (feat. Tulipa Ruiz)
10. Marcelo Canal - Maestrobation
11. Cigarros Indios - O ontem
12. Makuin - Ano Novo Velhos Hábitos
13. Óptica Sonora – Vinheta (Márcio Kadá)
14. Neo Pi Neo - A Rural
15. Vídeo Cora Coralina e Van Gogh – Saber Viver