Anunciante
PARE E LEIA! MÚSICA PARA ENFRENTAR PANDEMIA, LÁGRIMAS DE UNS E DELEITES DE OUTROS
Anunciante

Boas novas e ótimas vidas musicais a Todos.

O pandemônio resultante desta situação pandêmica, nos deixa há 5 meses envolvidos, submersos e submissos à condição de incertezas e dificuldades, capazes e provocadoras de danos profundos e de difíceis reparos imediatos, em diversos setores da vida humana. O alicerce do nosso sistema de política governamental é caracterizado historicamente, por um processo exploratório e degenerado de interesses econômicos e abusos de poder generalizados.

A estrutura deste sistema foi, ao longo de todos esses 5 séculos, construída e corroída pelas próprias forças do poder e das lideranças, e independente de benfeitorias e desenvolvimento, sempre as resoluções foram em favor e benefícios próprios, principalmente nesses últimos 30 anos de democracia. A realidade de catástrofes assistidas diariamente, com histórias verídicas de dor e desespero, se contrapõe às atitudes tirânicas de desprezo, leis injustas, onipotência corrupta, contradições de conduta, medidas infundadas e resoluções incoerentes.

É incompreensível, como a ambição e a gana fazem das lágrimas de uns, os deleites de outros. Não é alienação à dramaticidade do problema, mas enxerga-se do observatório, que o exagero da polêmica e pânico gerados, associado às intensas notícias, constantes e massificadoras, quase que totalmente, sob o ponto de vista do caos, adoeceu o discernimento para o que realmente é de valor e importância à vida.

A falta de compromisso e muitas vezes, a omissão de possibilidades e medidas que, (mesmo ainda, mas, talvez, contudo, todavia, entretanto, em um planeta onde as pessoas defendem o que é certo e agem incorretamente, e infelizmente, a verdade tem diversas versões), pudessem ter sido adotadas, com mais coerência e boa intenção, na tentativa de amenizar, pelo menos, parte desta aflição.

Aparentemente, há discrepância de dados entre a relação das economias e exorbitâncias de valores, por ordem suprema, destinados e gastos pelos polos mais ou menos atingidos; os locais de apoio desativados sem uso, equipamentos superfaturados, dentre outros abusos absurdos; o que desperta a atenção para o interesse de ser necessário, ter quantidades excessivas para a obtenção de maiores possibilidades de lucros e armazenamentos, em acordo com as coligações e intenções de cooperação com a deterioração do sistema, manobras independente aos cuidados e riscos de periculosidade e letalidade à população.

A divisão e conflitos de opinião e conhecimento sobre o desconhecido, geram atitudes contrárias e contraditórias aos discursos, e divididos em seus contrapontos opostos, não alcançam a eficácia do consenso de equilíbrio e união que necessitamos na atual conjuntura. O que se ganha com essa polêmica competição, onde a maldade do ego e da vaidade, para o alcance do poder, se sobrepõe às necessárias medidas e condutas, que deveriam ser tomadas? Passa da hora de aflorarmos o altruísmo, em meio a tantas falências de valores de vida, essenciais e verdadeiros para o desenvolvimento e evolução do ser humano e consequentemente de seu habitat. Em meio aos desencontros presenciais, desencantos e desamparos, se possível, cultue a esperança, tenha sensibilidade, desperte a resiliência, abuse da criatividade, cumpra com a sua responsabilidade e tenha atitudes produtivas.

Sejamos empáticos, sinceros e deixemos a nossa contribuição para o mundo, este mundo melhor que tanto desejamos. Que seja de merecimento todos os direitos, mas com a colaboração do cumprimento dos deveres. Toda crise instalada é possível e passível de tentativas de melhora, apesar das dificuldades, basta a vontade e o querer fazer, em todos os níveis e esferas.

O exemplo que deveria vir das lideranças, não eximem também, as responsabilidades civis de apoio e cooperação. No mínimo, ser do tipo que quando não pode ajudar, não atrapalha. Paralelamente ao lado danoso que vivenciamos, continuamos tendo no mundo outras situações e necessidades tão sérias quanto, e que nunca foram destacadas com tanta ênfase, como esta do estado vigente.

Lamentavelmente, o gradativo encaixe das peças deste quebra-cabeça, apontam para uma imagem formada por manobras envolvendo vidas, política e ideologias, como no jogo War. Talvez esta seja a forma lúdica de elucidar e concluir o raciocínio e o divagar desta odisseia. E a história continua, só que depois.

Saúde, Bênçãos e Proteção para Nossa Nação e todo o Planeta. Amém, Nam-myoho-renge-kyo.Glória. Axé. Saravá. Aleluia. Shalom. Namastê. Entre produções, perdas, gravações, distâncias, prêmios, notícias, redes sociais, trabalhos online e presencial, a coluna cultiva a cultura, o entretenimento e a arte, com a indicação de artistas, canções, e suas histórias, na boa intenção de fortalecer nossas Energias e Vibrações. Proteja, Cuide, Reinvente, Trabalhe, Atente, Defenda, Estude, Acredite e Ame. Divirta-se !!! Abraços Fraternos e Musicais.

1.Troféu Odete Costa

Agora vamos falar de Arte, que mesmo afetada, reage e continua alimentando as almas com suas alquimias nessa quarentena. A arte, por meio da sua expressão, manifesta sensações, promove reflexões, transforma conceitos, e ativa a sensibilidade, o sentimento e emoção das pessoas.

Aqui em Araçatuba, no Teatro Castro Alves, tivemos a cerimônia de entrega do Troféu Odete Costa, que premia os destaques da área Cultural e Artística do município. O nosso Projeto, Óptica Sonora, formado por Fernanda Russo, Tânia Katuapó Antunes, Rogério, Tico Batera, Marcelo Vilas Boas, Pedro Guinle, Jorge Leal, Juliano Marcente, Clara Russo Possari, Genivaldo Amorim e eu, com participação especial de Paulo Renato Lourenço e Ruy Gilberto, teve o honroso privilégio de ser escolhido por voto popular, como destaque do ano de 2019 na categoria Música. Nossa Gratidão a Todos que votaram em nosso Trabalho e as Empresas, Artistas, Profissionais, Imprensa, Cidades, Amigos e nossa Família. Pessoas que participaram conosco para a realização e êxito do Projeto Óptica Sonora – FotoLíteroMusical. Agradecimento Especial de Apoio, Patrocínio e Colaboração à Medical, Imob, Reunidas Paulista, Supermercados Rondon, Luciana e Paulo da Assescont, Ernesto Mendonça da 1º de Janeiro, Michele Amorin, Maurício Oliveira, Júlia Lourenço, Marilídia Beija-Flor, Maria Zei Biaggioni, Sal Macedo, Ghi, Lu, Laura, Ricardo Oliveira, Juninho, Sal Macedo, Daniel Holland, Pedro Vermelho, Denise Vaz, Júlia Sécolo, Júlia Tressoldi, Cleo, Rosana, Vânia Devigo, Ana Santana, Edd Ronald, Alexandro Milano Gais e Maria Cristina Domingues. O prêmio é extensivo a Todos.

O Lindo troféu é trabalho da Artista Plástica Maria Margareth Martins. A realização foi da Secretaria de Cultura e Prefeitura Municipal de Araçatuba, Conselho Municipal de Políticas Culturais e a cerimônia restrita aos premiados e contou com a presença do Prefeito Dilador Borges, da Vice-Prefeita Edna Flor, da Presidente da Câmara Tieza Lemos, do Secretário de Cultura e Equipe, Sérgio Tumelero, Vanessa Manarelli, Régis Queiroz, Cinzia Donaire, Edmar Stéfen, Walter Renato Gonçalves e a Banda Municipal Bruno Zago. A apresentação ficou sob a responsabilidade do amigo Mario Bros.

As outras 9 categorias artísticas contempladas, foram representadas por: Júnior Zambon (Dança), Clayton Kam /Duda Maués (Artes Visuais), André de Phrá (Teatro), Wandyr Zafalon (Literatura), Caíque Teruel (Produtor/ Mídias Livres), Aline do Nascimento Benitez –Maracatu Baque D’Orum (Cultura Popular), Gustavo Fernandes - Break (Cultura Urbana) e Hugo Rach (Artes Plásticas). Parabéns a Todos os Indicados, Finalistas e Vencedores. Sucesso Sempre para Todos Nós !!!

Cerimônia: https://www.facebook.com/secretariadaculturaaracatuba/videos/338529650513951/

2.AraçArte

Outra boa nova, é o Programa AraçArte, comandado pelo querido, carismático, talentoso, poliartístico Mário Bros, aos sábados, 9h30 pelo SBT Interior, com a parceria e apoio da Secretaria de Cultura e Prefeitura Municipal de Araçatuba, para a divulgação, visibilidade dos trabalhos dos artistas locais. Parabéns aos responsáveis pela iniciativa e proposta de valorização ao movimento artístico cultural de nossa cidade. Vida Longa à Arte Araçatubense!!! Assista a estreia o Programa: https://youtu.be/bjU9DncD-o0

 

3. Foco Ari Cerqueira e Fábio Nestares são Músicos, com talento e generosidade que ultrapassam os limites de seus imensos dons. Ari Cerqueira, querido irmão, carinhosamente, o nosso Vado, além de exímio instrumentista, compõe e é cirurgião dentista. Nos conhecemos em Lins durante a Faculdade, onde tivemos a Banda O Beco, que animava as festas da galera nas baladas, com o melhor do rock nacional da época de 80. Rico Belúcio, Fábio Martins (Binão) e o Del Floreano, completavam o time, com o Marquinho da Cris nos dando o respaldo do som. Após algum tempo, o Vado fez a transferência da faculdade para sua terra natal e acabamos perdendo o contato, até porque, no início dos anos 90, os meios de comunicação eram mais limitados. Recentemente, nos encontramos pelo facebook e foi como se nunca tivéssemos deixado de estar juntos. Amizade é isso. Não bastando, o cara, em uma das conversas por whatsapp, onde eu mostrava uma nova canção que estávamos gravando, pega, grava a guitarra pelo celular e manda para mim, sugerindo uma ideia. Era o que faltava para a música ficar completa. Fiquei um pouco tímido de falar sobre a possibilidade dele gravar a guitarra, visto os seus tamanhos compromissos, mas pedi; e com suas habituais características de humildade, empolgação e envolvimento, topou de imediato. Ainda, para completar o quadro, ligou para o meu mais recente amigo, Fábio Nestares, que também prontamente e com toda gentileza, aderiu a parada e foi para a casa do Vado captar a gravação da guitarra. A música, chamada O Jogo, tem uma pegada de rock alternativo e conta também com os queridos e talentosos Rogério, com seu piano jazzístico, a batera swingada do Daniel Sécolo, o baixo, backings e estúdio de gravação de Marcelo Sécolo e eu no violão e voz. Chegamos onde queríamos, com o aval de Todos. Essa canção estará no repertório da futura 3ª edição do Projeto Óptica Sonora. Gratidão a estas pessoas tão queridas e especiais, dispostas em nome da Amizade e da Arte, a reunir suas boas vibrações, para a criação de mais uma bela história, afinal, isso que ficará para a nossa biografia. Quer ouvir? Acesse o link: https://soundcloud.com/optica-sonora-fotoliteromusical/o-jogo-projeto-optica-sonora-mp3/s-nNIgVkp1Yac

4. Ari Cerqueira

Guitarrista e compositor, integrante das bandas, Radioação, Banda O Beco, White Liers e Experiência Dylan. Suas influências são basicamente os músicos da geração Brasil Rock anos 80 e artistas e bandas internacionais dos anos 70 e 80. 

 

A vida é mesmo assim: https://youtu.be/nEglmBJ3Yx0 

 

A questão: https://youtu.be/ZarFVeTeEDM

 

5. Mr. Phoenix

Formada em julho de 2018 por Fábio Nestares (voz/Violão), Everson Gama (voz/baixo), Bibo Bueno (guitarra/vocais) e Miquéias Rodrigues (bateria). A banda visita os anos 70, 80 e 90, tocando os grandes Hits que marcaram essas épocas, com repertório Pop Rock e uma fidelidade musical impressionante.

 

Live

Quem quiser apreciar a performance musical da Mr. Phoenix, dia 27/08/2020, haverá a 2ª Live da banda. Pelo canal do Youtube, se inscreva no link abaixo e fique por dentro das divulgações: 
https://www.youtube.com/channel/UCG8Nom5mHB1XVf1WoMcWHCQ

Simply the best - Mr. Phoenix: https://youtu.be/3VtHTJxTJfgLove ain’t no stranger (Whitesnake): https://youtu.be/srlxy1MUpB0

 

Canções, Compositores, Cantores e Bandas

6.Golpe de Estado – Caso Sério (Catalau)

A estreia do clipe que alavancou a popularidade da banda paulistana - formada por Catalau (vocal), Hélcio Aguirra (guitarra), Nelson Brito (baixo) e Paulo Zinner (bateria) - junto ao público da então recém-inaugurada MTV Brasil. "Caso Sério" revelou-se clássico instantâneo e tornou-se carro-chefe do álbum "Quarto Golpe", produzido por Plínio Hessel Jr. e lançado em 1991. Sobe o som!!!

https://youtu.be/7DCJcxz4nX0

 

Titãs - Corações e Mentes (Sérgio Britto e Marcelo Fromer)

https://youtu.be/dSP8_pZ3BsA

Faixa 4, Lado A do LP “Jesus não tem dentes no país dos banguelas”, lançado em 1987.

Kléber Albuquerque - Por onde?

https://youtu.be/dDqJYYc-x8Y

O cantor e compositor paulista, Kléber Albuquerque, recentemente radicado em Salvador, capital baiana, é autor de canções gravadas por artistas como Zeca Baleiro, Ceumar, Fábio Jr, Vanuza, Eliana Printes e Márcia Castro, entre outros. Todas as quartas-feiras, 17h30, tem Canções Incontidas: um bate-papo musical online apresentando suas canções e trocando ideia sobre música, poesia, vida e o que mais der na telha. Pelo Youtube, Instagram e Facebook – Kleber Albuquerque. Assisto sempre, vale conferir.

Histórias das Canções

 

Cazuza/Dé/Bebel Gilberto - Preciso Dizer Que Te Amo

https://youtu.be/-rXz2xSPMW8

 

Nando Reis – Segundo Sol

https://youtu.be/L2bfWcISW6I

 

Milton Nascimento/Fernando Brant - Encontros e Despedidas

https://youtu.be/W0mmOiGp7QQ

 

Marina Lima/Antônio Cícero – Fullgás


https://youtu.be/0ICAOPIHvIc


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.